x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 32

acessos 7.844

declaraçao anual simples nacional 2010

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 25 fevereiro 2010 | 12:38

Boa tarde , estou tendo um problema ao fazer a declaraçao anual 2010 simples nacional onde aparece o seguinte erro"
existe pendencia ao periodo a ser declarado 06/2009 .a receita bruta do periodo 05/2009 sofreu alteraçao , retifique todos os periodos posteriores" Só que ja verifiquei o periodo 06/2009 e esta normal , a receita bruta acumulada o programa atualiza automatico , alguem sabe o que pode ser?
Atenciosamente,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sábado | 27 fevereiro 2010 | 18:13

Boa tarde Alexandre,

Se o período de 05/2009 sofreu alterações, você deve (segundo o programa) retificar os períodos de 06/2009 em diante.

Caso isto não resolva, entre em contato com pessoal do CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima.

...

Alexandre

Alexandre

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 10:48

tem uma opçao retificar calculos anteirores , no meu caso , nao estava dando certo , pois nao salvei e e conclui a operaçao

Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 11:35

Caros Colegas,

Estou com uma duvida sobre o campo 4 da declaração do simples nacional que trata do Lucro Superior ao Limite que trata o Paragrafo 1º do art 6 da res. n4º. Como nao estou no dia a dia com a parte contabil desta empresa estou na duvida se devo preencher ou não esse campo.

A empresa teve um faturamento anual de 234.906,48 e de acordo com o balanço que vi, tem um Lucro de 68.735,59

Esse valor de Lucro posso informa no campo ou devo fazer algum calculo para saber se preencho o campo ou não?

Desde já agradeço,

Ana Carla

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 19:58

Boa noite Ana,

Existem duas maneiras de se calcular os valores da distribuição de lucros, quando estamos tratando de empresas optantes pelo Simples Nacional:

1 - Com base no resultado demonstrado na contabilidade (Balanço Patrimonial) ,

2 - Com base nos percentuais de presunção de lucros, usados pela empresas optantes pelo Lucro Presumido.

Clique aqui para tomar conhecimento das duas maneiras (Empresas que mantêm e as que não mantêm contabilidade regular)

No campo 4 da DASN você deve informar o valor do lucro contábil apurado.

...

Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 08:20

Saulo,

Obrigada por sua ajuda más, ainda assim, gostaria de mais uma "maozinha". De acordo com informações da empresa que solicitei ajuda, a mesma não fará a distribuição do seu lucro ( pelo menos no ano calendario 2009).

Li em um artigo que meu procedimento deveria ser este:

Faturamento Anual 234.906,48 X 8% = 18.792,51 (que seria meu limite)
Já que no Balanço consta o Valor de 68.735,59 como sendo Lucro, supõe-se que ultrapassei o limite e assim, preencheria o campo 4 do DASN com o valor de 68.735,59.

Essa informação tem sentido?

Agradeço mais uma vez a grande disponibilidade e ajuda.

Ana Carla

Anselmo

Anselmo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 08:42

Bom Dia Amigos!!!

Tenho a seguinte situação: Emiti um DAS em fevereiro de 2009, posteriormente efetuei um complemento na hora que gero a DASN2010 no resumo da declaração aparece: a receita do mes e o valor pago corretos,mas o valor devido esta aparecendo somente o valor do complemento que efetuei!!!Como corrigir essa situação????

Grato

Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 09:04

Anselmo,

se vc já fez o pagamento do DAS referente 02/2009 com o valor apurado sendo menor, e agora retificou a o DAS desse periodo, só vai pagar a diferença do apuração para a retificação.

Espero ter ajudado.

luzia craus

Luzia Craus

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 09:33

Bom dia, por favor alguém esta tendo dificuldade como eu? o site só vive fora do ar, eu consigo entrar e começar a fazer a declaração chego no meio ele trava e perco tudo. affff.........brigadim

Luzia Craus

Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 09:38

Luzia,

O Sistema da Receita anda meio carregado demais nas declarações, más fique tentando e sempre salvando. Tb estava com essa dificuldade.

Mesmo com esses problemas de sistema, o CGSN ainda não comentou a possibilidade de prorrogar o prazo, então, paciencia!

Ana CArla

Anselmo

Anselmo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 09:51

Ana Clara

Eu fiz o pagamento do valor original, depois paguei um complemento, o meu problema é que no Resumo da Declaração da DASN2010 aparece como valor devido não o montante total (Valor Original + complemento) e sim o valor que efetuei de complemento,
na retificação da DAS não me da nenhuma diferença a ser recolhida, pois esta tudo pago.

Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 09:56

Anselmo Alves de Araujo

Entendi sua pergunta e tb tive uma empresa com o mesmo problema. A solução ate o momento é, guardar os comprovantes de pagamento e ir ate uma agencia da receita federal para que aloquem o pagamento. Houve um periodo que o PGDAS estava com problemas nos codigos de barras e pode ser justamente esse seu periodo informado.

Ana Carla

Valéria Fraga Gianini

Valéria Fraga Gianini

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 12:24

Solicito uma orientação, trabalho em uma empresa de prestação de serviços (treinamentos) ME, no Simples que teve um faturamento de R$187.624,35. De jan a set/2009 tinham dois socios, que por sua vez so receberam o pro-labore até maio/2009 (rendimento tributavel), preciso saber como calcular o rendimento isento de cada socio? Principalmente do socio que saiu em set/2009. E se tem problema colocar apenas o valor dos pro-labores pagos? Obrigada desde ja.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 07:33

Bom dia Ana,

Lê-se na página 25 do Manual do DASN acerca das informações a serem prestadas no Campo 4 que:

4. Caso a ME/EPP mantenha escrituração contábil e tenha evidenciado lucro superior ao limite de que trata o § 1º do art. 6º da Resolução CGSN nº 4, de 30/05/2007, no período abrangido por esta declaração, informe o valor do lucro contábil apurado (R$):

- Informar o valor do lucro contábil apurado


Vale dizer que você está certa em sua afirmação. Grato pela oportunidade de editar minha resposta.

...

Thamara Aguiar

Thamara Aguiar

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 08:43

Bom dia!

existe pendencia ao periodo a ser declarado 06/2009 .a receita bruta do periodo 05/2009 sofreu alteraçao , retifique todos os periodos posteriores" Só que ja verifiquei o periodo 06/2009 continua dando esse ERRO, ja salvei todas as competencias, o que deve estar acontecendo? Devo ser o que?

Edno Lopes

Edno Lopes

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 13:37

Bom dia pessoal,
olha só...
agora que fui fazer a DASN de uma empresa, o programa acusou a seguinte informação:

Existe pendência referente ao período a ser declarado 02/2009. A Receita Bruta do período 01/2009 sofreu alteração. Retifique todos períodos de apuração posteriores.
Favor acessar o PGDAS e regularizar a situação descrita.
*
Essa pendencia originou-se por causa de uma duplicidade de pagamento da competencia 01-2009, que por ventura não pedi restituição nem fiz outro procedimento.. acho por conta disso o programa não me dá acesso para preenchimento da DASN..
Alguém tem ideia de como posso proceder par ter acesso DASN???
Há possibilidade de realmente fazer essa retificação no programa PGDS.. como???

Alex Rodrigo

Alex Rodrigo

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 09:12

Me ajudem,

dá o seguinte erro"DADOS ANTERIORES A OPÇÃO DO SIMPLES NACIONAL FORA ALTERADOS. RETIFIQUE TODOS OS PERIODOS DE APURAÇÃO DE 01/2009 A 12/2009"
Já foram retificados, e continua dando erro, alguem já sofreu desde mau e pode me ajudar...........

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 09:43

Bom dia Alex Rodrigo!


Este erro está se repetindo em várias declarações. Já tivemos comentários aqui no Fórum Contábeis.

Clique aqui e confira as orientações sobre o assunto.


Persistindo as dúvidas, volte a postar!

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Juvenal Lhulhier

Juvenal Lhulhier

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Quarta-Feira | 14 abril 2010 | 21:50

Estou tentando fazer a declaração mas recebo a seguinte mensagem no browser:

Este é um arquivo marcador gerado pela ferramenta de pré-compilação, e não deve ser excluído!

Está acontecendo isto com mais alguem?

Liane

Liane

Bronze DIVISÃO 3
há 13 anos Quinta-Feira | 9 dezembro 2010 | 08:52

Bom dia pessoal, estou com um problemão, presto serviços para uma empresa que é prestadora de serviços, ela está toda irregular nunca fez nenhuma declaração e nem emitiu notas fiscais! Agora vai as perguntas

*Todo ano preciso fazer a opção dela pelo Simples ou se foi feito no momento da abertura não é mais necessário?

*É necessário fazer a DES negativa até o bloco de notas ficar pronto ou nem existe DES negativa?

Desde já agradeço a colaboração!!!!!

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.