x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 23.499

DEVOLUÇÃO COM CFOP 6949

TAMIRES APARECIDA DE SOUZA

Tamires Aparecida de Souza

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 08:22

Preciso de ajuda, minha empresa recebeu uma nota com cfop 6949 de um fornecedor de peças para maquinas de SP, pois essas peças iriam ser testadas em minha máquina para ve se a maquina voltava a funcionar. Sendo que recebi o DAE FRONTEIRA em cima dessa nota, no meu vê a empresa deveria emitir uma nota de REMESSA,  questionei a eles, mas segundo eles, a legislação de SP não permite saída sem ser tributada. Agora irei devolver uma das peças, pois só precisei de uma, e vou ter que pagar fronteira pelas duas peças e uma delas oque eu não utilizei tem valor alto. E agora tenho me fazer a devolução, qual CFOP eu utilizo para devolver a peça, o mesmo? 6949? minha empresa é simples nacional.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 26 maio 2020 | 09:57

Devolva no CFOP 6.949 mesmo com ICMS, idêntica à nota que recebeu.
No momento de fechar o mês, a pessoa vai "desflegar" esta nota retirando o ICMS para não ser pago 2 x o ICMS por ser SN.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.