x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 9.796

AGUARD. RECEB. PELA P.G.F.N.

NILSON NASCIMENTO

Nilson Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:05

Boa tarde a todos
Estou com uma empresa em que apresenta esta mensagem no e-cac: 100201 aguard.receb.pela PGFN e não conseguimos emitir a guia.
Se alguem tem solução, favor me posicionar a respeito 

Lana

Lana

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:33

Oi Boa Tarde.
Se for parcelamento previdenciário tive casos aqui que foi preciso o representante por meio de procuração ou sócio responsável da empresa ir até uma unidade da receita, solicitar o cancelamento do parcelamento e fazermos outro.
No meu caso isso aconteceu porque o cliente pagou a guia errado (fora do prazo), aí solicitei a compensação da guia paga via requerimento no novo parcelamento solicitado.

Espero ter ajudado. 

JOSÉ ALZEMIR

José Alzemir

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:41

Oi Nilso,

Como a Srta Lara comentou é possível que ocorra essa situação em parcelamento, ou também em processos administrativos, sugiro que especifique mais o seu caso para que possamos ajudar da melhor maneira .

NILSON NASCIMENTO

Nilson Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 18:07

No meu caso especifico, o cliente fez o parcelamento do INSS no âmbito da Receita Federal e pagou somente uma parcela. 
O parcelamento foi rescindido em julho/2019 e agora não estamos conseguindo gerar a segunda parcela, apresentando esta mensagem: 100201 aguard.receb.pela PGFN.
Fomos na Receita Federal e tambem não conseguiram a emissão,  e informaram que tal parcela precisa aparecer na Procuradoria, mas ainda está tramitando.

Obrigado Lana e José pelo auxilio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Algumas informações precisam ser revistas: