x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 2.353

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 16:59

ao preencher a dctf item irpj o sistema nao aceita, esta informando que o código 2089-01 o recolhimento e trimestral. Alguém saberia onde eu informo o recolhimento IRPJ porém a empresa recolhe mensal

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 17:57

Maysa
o problema que o sistema não me da nem a opção de informar o valor do débito o sistema informa que debitos com periodicidade trimestral devem de ser informada na dctf no ultimo dia do trimestre de sua apuração. Qual codigo que está informando

MAYSA CRISTINA HORN

Maysa Cristina Horn

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 18:01

sim, no caso o ultimo dia do trimestre é 31/03/10
entao informaremos o debito total (somando os pagtos mensais dos 3 meses) e os respectivos pagamentos dos darfs. sera lançado 3 pagamentos de uma vez só, igual na dctf semestral do ano passado.
acredito q seja isto. ;)
ah o codigo é esse mesmo 2089-01

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 19:05

Nao estou conseguindo descriminar o valor do IR e CSL, o sistema nao permite, alguém esta conseguindo

Edilson Silva

Edilson Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 3 março 2010 | 20:34

Vamos lá
Em primeiro lugar, a receita federal não recolhece o pagamento do IRPJ ou da CSLL de forma 2089 e 2372 pagos mensalmente de forma antecipada, uma vez que o imposto é trimestral e a primeira cota seria paga em 30/04/2010 e ai sim podendo ser parcela em 3 vezes.
Desta forma não existe cota de IR e nem de CSLL no mês de janeiro já que o real pagamento deveria ser em 30/04/2010, assim aconselho ao seu cliente ao inves de antecipar o pagamento aplique o dinheiro, acho que seria melhor do que pagar a receita de forma antecipada.
:)

Edilson Silva
Contabilidade
Pós Graduação em Pericia e Interpretação de sentenças.
MSC UnB
EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 4 março 2010 | 16:45

Então Edilson, o meu problema e que não estou conseguindo informar na dctf o ir e csll o sistema informa que é trimestral, alguém está conseguindo

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sábado | 6 março 2010 | 18:08

Boa tarde Edneia,

Se a despeito de ser obrigada ao cálculo e recolhimento do IRPJ e da CSLL trimestralmente, a sua empresa preferiu antecipar os pagamentos e efetivá-los mensalmente, este devem ser informados da DCTF Mensal referente aos últimos meses do trimestre, ou seja, Março, Junho, Setembro e Dezembro.

...

EDNEIA

Edneia

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 17:36

Saulo
acho que não estão me entendendo, ou eu que não entendi
Antes entregava a dctf semestral das empresa que recolhiam irpj e csll trimestral, não seria isto, e apartir de 01/2010 deixa de existir o semestral, passando a ser mensal.
Se sim. Ao entregar a dctf mensal, em impostos, informo o codigo 2089-1 do irpj e o sistema não aceita, informa que este so é valido para trimestral.

Geneson

Geneson

Bronze DIVISÃO 2
há 13 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 10:23

Prezados, Bom dia!

Estou preechendo a DCTF ref dez/2010 e não estou conseguindo informar o IR e CSLL do 4º trimestre/2010, pois aparece automaticamente na DCTF 1.9b o 3º trimestre sem possibilidade de alteração.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

A todos, um ótimo dia!

James.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 10 fevereiro 2011 | 11:04

Bom dia James,

Se você está usando a DCTF de fatos geradores ocorridos no mês de Dezembro/2010, portanto referente o último mês do 4º Trimestre, não poderá (é claro) a partir dela alterar informações referentes ao 3º Trimestre (Setembro/2010).

A menos que estejamos falando do pagamento em quotas do IRPJ e da CSLL apurados no 3º trimestre (Trimestre Anterior) que devem ser informados na DCTF de Dezembro.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.