x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 74

Empresas Prestadoras de Serviços

RANGEL SANTOS LOPES

Rangel Santos Lopes

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Geral
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 01:56

Bom dia, estou precisando de ajuda.

Temos empresas do Simples Nacional que fazem parte do mesmo grupo econômico e que estas prestam serviços na parte de funcionários para as empresas Lucro Real.

Minha dúvida é a seguinte: como fica a questão de emissão da nota fiscal ou de reembolso dessas empresas prestadoras para a contratante sendo do Lucro Real. Preciso emitir a Nota fiscal mensal ou a Nota de débito?

Seguimos a orientação do contador e o mesmo informou que desde que foi aberta não precisa ser emitida a nota de reembolso, o que acredito está errado.

Agradeço de puderem me ajudar.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 09:00

Bom Dia Rangel,
Precisa emitir nota fiscal sim, mesmo sendo do mesmo grupo.
Notas de débito não tem a validade fiscal necessária, recibo ou nota débito é apenas aceito pelo Imposto de Renda.
Para a contabilização correta do SN é necessária a emissão das notas e a contabilização normal independentemente se são para empresas do mesmo grupo ou não.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.