x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 11.850

Classificação CNAE-Fiscal

UBIRACI DENIS DOS SANTOS

Ubiraci Denis dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 14:48

Boa tarde à todos....Gostaria da ajuda dos colegas contabilistas quanto a minha dúvida.....Tenho um cliente que deseja "TERCEIRIZAR E PRESTAR SERVIÇOS DIVERSOS PARA OUTRAS EMPRESAS", o que seria mais ou menos o seguinte:- A empresa que é meu cliente vai até outra empresa que é indústria e comércio por exemplo. Este meu cliente vai pegar uma seção, um departamento desta indústria e vai contratar os funcionários para execução dos serviços deste departamento e assumir todas as responsabilidades sobre este serviço. No final do mes este meu cliente emitirá uma nota fiscal de prestação de serviços. Este meu cliente quer prestar este tipo de serviço (TERCEIRIZAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA) em outra empresa com qualquer outro ramo de atividade.

Pergunta:-

- Posso abrir uma empresa com este ramo de atividade e ela pode se enquadrar no SIMPLES NACIONAL com o código 8299-7-99 ?

- Vai ter Retenção dos 11% do INSS sobre o Faturamento ?

Muito obrigado.


Ubiraci


Obrigado desde já por sua atenção e em ter me respondido prontamente Osmar....Será que posso aproveitar e já te perguntar se existe alguma forma de enquadrá-la no SIMPLES NACIONAL com este ramo de atividade que mencionei (TERCEIRIZAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EM GERAL)....

Obrigado novamente.


Ubiraci

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 15:06

Ubiraci
Boa tarde

A empresa não sofrerá a retenção dos 11% do INSS e sim a retenção de 1,5% de IRRF sobre os serviços prestados.
Quanto à opção pelo SImples Nacional não será possivel, pois a atividade é impeditiva - 9299-7/99-Outras atividades de serviços prestados a empresas não especificadas anteriormente.

Abraço

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 14:08

Boa tarde Ubiraci Denis dos Santos!


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.


Você postou no Fórum Contábeis nada menos que 03 mensagens idênticas à esta e tivemos que excluir as mensagens excedentes.
Isto não é permitido pois, ocupa desnecessariamente o (raro) tempo disponível dos amigos, que poderiam estar ajudando a outros colegas com dúvidas tão importantes quanto esta sua.

Além do mais, em nada adianta ficar postando uma mesma mensagem em vários locais, já que, para que alguém possa nos ajudar, é necessário que tenha, no mínimo, 03 requisitos: Tempo disponível, conhecimento sobre o assunto e ainda vontade em ajudar.


Desta forma, recomendo que você faça uma atenciosa leitura nas Regras do Fórum, a fim de aprender como fazer um correto uso do nosso Fórum Contábeis.


...

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
UBIRACI DENIS DOS SANTOS

Ubiraci Denis dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 11 março 2010 | 15:06

Boa Wilson......Obrigado recepção neste site.....Agradeço realmente a atenção e ajuda por parte de todos os colaboradores e desde já peço desculpas pelo equivoco cometido, sendo que serei mais atento às minhas perguntas.

Atenciosamente.


Ubiraci

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.