x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 17.783

planilha calcular imposto Simples Nacional 2010

Paulo Celio Rezende Soares

Paulo Celio Rezende Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Informática
há 14 anos Sexta-Feira | 5 março 2010 | 19:25

Olá pessoal,

Não sou contador mais preciso de ajuda quanto aos aspectos legais do Simples Nacional, pois este ano estamos dentro do Simples e gostaria de saber se alguém tem uma planilha que faça os cálculos dos impostos à pagar. A empresa é prestadora de serviço e iremos tirar Insc. Estadual. Se não tiver uma planilha é só jogar o cálculo aqui mesmo.
A empresa é individual e fica em Manaus.
Grato por qualquer ajuda.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 14 anos Domingo | 7 março 2010 | 15:02

Boa tarde Paulo Celio Rezende Soares1


Em primeiro lugar gostaria de lhe dar as Boas Vindas em nome de todos aqui do Fórum.
É um prazer tê-lo aqui e espero que goste do nosso Fórum, aprenda muito e nos ajude ainda mais.


Em relação à sua dúvida, muito já se discutiu neste fórum sobre este assunto e, desta forma, aconselho você a fazer uma Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=c%E1lculo+do+simples+nacional&siteurl=www.forumcontabeis.com.br%2Fler_forum.asp%3Fid%3D5" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">pesquisa sobre o assunto e a dar uma lida nas Regras do Fórum, pois não é permitido postar sem antes fazer uma pesquisa.


Caso persistirem as dúvidas, volte a postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Paulo Celio Rezende Soares

Paulo Celio Rezende Soares

Iniciante DIVISÃO 3, Consultor(a) Informática
há 14 anos Segunda-Feira | 8 março 2010 | 09:56

Olá Wilson,

Obrigado e espero que o Forum me ajude e ajude outros também.
Eu não sou de postar muita coisa em Foruns, sempre procuro ler as matérias. Infelizmente eu não achei o que precisava aqui dentro, me desculpe por isso, é por causa dessa dificuldade que eu fiz o post. Realmente preciso de ajuda diretamente.

att,

LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 25 junho 2010 | 10:11

bom dia,Saulo,gostei muito deste manual,visto eu tb tenho pouca experiencia,em contabilidade, mas agora,e foi mais um gancho,,,que aprendi,,mesmo eu tendo pesquisado diversos assuntos aqui no foram e fora,obrigado...acredito agora so falta alguns detalhes para o dp,,o resto ja faço,obrigado..

CRISTIANE LANTIN

Cristiane Lantin

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 08:35

Bom dia a todos,

Estou com uma dúvida quanto ao cálculo do Simples Nacional.

Uma empresa de transporte de cargas intermunicipais e interestaduais, está no simples nacional, na tabela do anexo III.

Nesta tabela está segregada a alíquota do ISS, porém transporte intermunicipal ou interestadual não recolhe o ISS.

Neste caso devo recolher o DAS excluindo a alíquota do ISS, ou devo recolher o valor cheio da alíquota?

Desde já agradeço

Cristiane

Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 08:46

Cristiane,

Art. 18

§ 5º-E Sem prejuízo do disposto no § 1º do art. 17 desta Lei Complementar, as atividades de prestação de serviços de comunicação e de transportes interestadual e intermunicipal de cargas serão tributadas na forma do Anexo III, deduzida a parcela correspondente ao ISS e acrescida a parcela correspondente ao ICMS prevista no Anexo I.

Fonte: LC 123/2006

Qualquer dúvida, poste novamente.

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.