x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 12.358

Como salvar Dacon e Dctf em PDf?

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 6 março 2010 | 16:11

A impressão da Dacon e DCTF, assim como Dipj e outras declarações importa num grande consumo de papel e gasto excessivo de toner dentro de um escritorio contabil. Eu gostaria de solucionar esse problema salvando essas declarações em PDF. Alguem pode me ajudar, passando orientações de como fazer isso.
Desde já agradeço

Reinaldo de Oliveira Pereira

Reinaldo de Oliveira Pereira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 6 março 2010 | 19:17

Olá!
Como não sei se pode postar links por aqui, posso te dizer que o melhor é usar algum programa que atue como "impressora virtual" e converta os documentos em PDF.

Tanto em casa, quanto em meu escritório uso um programa chamado CUTE PDF. Quando você o instala ele aparece em seu computador como se fosse uma impressora. Isto feito, quando for imprimir algo é só selecioná-lo que ele te dará a opção para salvar em formato PDF.

Enfim, jogue no google o termo "CUTE PDF" ou vá em sites como o Superdownloads ou Baixaki que você vai encontrá-lo.

Qualquer dúvida é só postar!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade