x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 702

EFD PIS COFINS

CRISTIANE PEREIRA DE OLIVEIRA

Cristiane Pereira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 08:29

Bom dia!

Por gentileza, no REGISTRO M100, no saldo de credito a utilizar no periodo futuro só informa o valor do saldo credor do mês atual ou deve ser somado o valor do saldo credor de periodo anterior também para compor o total do saldo credor na linha do a carregar para periodo futuro? ex: no registro 1100 controle de creditos fiscais eu lanço linha a linha o meu saldo compondo a soma do total, mas esta informação não vai para o M100, no M100 só tem o valor do saldo credor para periodo futuro do mês atual. esta certo?
se tiver que colocar a soma dos dois registro (saldo que eu já tenho do periodo anterior e saldo do periodo atual como faço para o sistema calcular no M100? porque ele só carrega o valor do mês atual.

att.

Michelle Martins

Michelle Martins

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 09:15

Bom dia Cristiane!

Em relação a créditos para serem utilizados em períodos futuros eu preencho no M 100 a linha Utilização do credito disponível -  com o código 1, na linha valor do crédito disponível coloco o valor para zerar a contribuição e respectivamente o valor do saldo futuro a ser utilizado no próximo período . 
Também preencho o registro 1100 da apuração atual e do próximo mês onde utilizarei esse saldo.
Espero ter ajudado, não sei se ficou bem explicado e é realmente isso que precisa.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Att., 

CRISTIANE PEREIRA DE OLIVEIRA

Cristiane Pereira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 09:34

Bom dia!

Obrigada Michelle pela atenção.
Só para eu tentar fechar o entendimento. No REGISTRO M100 no saldo para periodo futuro eu deixo o saldo credor que apurei no mes atual. No REGISTRO 1100 eu deixo o saldo credor de periodos anteriores e o saldo credor do periodo autal que é a soma total do meu saldo de credito
ex: no registro 1100 eu lanço saldo credito perido anterior com periodo apuração 05/2020 10,00 reais. neste mesmo registro eu lanço o saldo de 5,00 reais ao qual eu tive o credito no mês 06 como periodo de apuração 06/2020 ou seja tenho dois lançamentos carregando sempre o credito. que na somatoria eu tenho 15,00 reais de credito.
no M100 este 5,00 reais que apurei no mês 06/2020 fica para saldo futuro.
minha duvida seria se nesta ficha M100 tem como somar os dois saldos, se tem como faz isto?

att

Michelle Martins

Michelle Martins

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 11:21

Cristiane, no mês de Julho houve créditos apurados ? Se sim deixe os valores referente a Julho para saldo futuro, desconte nessa contribuição todo o saldo de períodos anteriores.
Quando você preenche o registro 1100 esses valores de períodos anteriores fica evidenciado lá na Consolidação da Contribuição do período.

Att., 

CRISTIANE PEREIRA DE OLIVEIRA

Cristiane Pereira de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 4 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2020 | 14:20

mas eu tenho credito mes anterior e credito mes atual para levar pra frente, eu realmente uso o saldo mais antigo e vai sobrando o saldo do mes eu não mexo, fica na ficha  M100.
a minha duvida é se na M100 tem que colocar tanto o saldo que já vem de outros meses + o saldo do mes. ou se só fica o saldo do mes mesmo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.