x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 935

EMPRESA NÃO EXIGE EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS DE REPRESENTAÇÃO COMERCIAL

LAURO DE SOUZA VASCONCELOS

Lauro de Souza Vasconcelos

Iniciante DIVISÃO 1, Representante Comercial
há 4 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2020 | 19:44

boa noite amigos! Trabalho como Representante Comercial a mais de 20 anos e fui recentemente contratado por uma empresa de Inteligência Artificial que se diz de origem americana. Comecei o trabalho de prospecção e vendas e mesmo depois de um mês, ainda não realizei nenhuma venda que me rendesse comissionamento. Ao consultar alguns colegas que já tinham vendido e perguntar se a empresa havia pago certinho, fiquei sabendo que a empresa não exigiu a emissão de nota fiscal de nenhum deles! Estranhei. Segundo todos os que receberam comissões, a informação que empresa deu foi que só exigirá Nota Fiscal de Serviços para as comissões que forem acima de 10 mil reais! Isso procede? A empresa não está sonegando impostos ao pagar e não exigir as NF's??

WILLIAM RICHARD ALVES PEREIRA

William Richard Alves Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 14:13

Prezado, 

Isso é sonegação sim, toda e qualquer transação seja ela (venda, promoção, comissão etc..) é obrigatório a emissão das notas fiscais e os devidos recolhimentos dos impostos, essa empresa que você está representando deve contactar a sua contabilidade para maiores esclarecimentos, para evitar problemas futuros.

WILLIAM RICHARD
TÉCNICO EM CONTABILIDADE
ANALISTA CONTÁBIL.
jairan

Jairan

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 20 agosto 2020 | 15:07

Prezado Lauro, boa tarde!

A empresa está sonegando sim, pois não existe limite de não obrigação de emissão da NFS! Independente do valor é necessário efetuar a emissão da NFS. Portanto, sugiro que entre em contato para que não ocorra problemas futuros.

Sempre a dispoisão!

Espero ter ajudado. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.