x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 81

Primeira declaração de imposto de renda

Anttonio Netto

Anttonio Netto

Iniciante DIVISÃO 3, Atendente
há 4 anos Sexta-Feira | 21 agosto 2020 | 22:15

Durante 5 anos junto dinheiro em espécie, mas nos últimos dois anos comecei a fazer depósitos na poupança, um total que chegou a 100 mil reais, mas pelo que vi ainda não estou nos requisitos para obrigatoriedade de declaração, mas nesse ano de 2020 comecei a transferir quase todo o dinheiro da poupança para uma corretora e comecei investir na bolsa de valores, aí fui perceber que me enquadrei nos requisitos para declarar no próximo ano com certeza, a minha duvida era se preciso me explicar como juntei todo esse dinheiro, pois apesar de ser carteira assinada há quatro anos fiz muitos trabalhos informais e ja cheguei a vender de tudo informalmente, e aí o que eu faço, to muito nervoso!!!

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sábado | 22 agosto 2020 | 09:13

Anttonio Netto
Já que você nunca fez declaração, deixe como está e comece a fazer a partir do próximo ano, caso a receita te notifique, você poderá justificar os fatos. Não tem porque você ficar nervoso de forma antecipada, o máximo que você terá que fazer, caso a receita exija, é fazer as declarações anteriores e se tiver imposto devido, fazer o pagamento.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Anttonio Netto

Anttonio Netto

Iniciante DIVISÃO 3, Atendente
há 4 anos Sábado | 22 agosto 2020 | 12:26

Sim, mas eu sei que só vou declarar no ano que vem, mas a minha dúvida era sobre esse valor alto descrito acima, vou ter que declarar nessa minha primeira declaração de 2021 alguma coisa a mais como prova de como eu consegui juntar esse dinheiro?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.