x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 204

Simples Nacional Recolhimento Correto dos Tributos Por CNAE

ANGELO

Angelo

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 16:07

Bom dia, pessoal tenho um cliente que vende tapetes capachos personalizados, porem o mesmo compra a matéria prima e dar forma aos  tapetes, cortando em formatos diversos, quadrado,redondos e etc.. ,, depois ele cria a logomarcas e nomes nos tapetes com pintura a pistola,  o funcionário tirou varias notas de serviços de com o Cnae 3299003,fabricação de letras , placas de qualquer material,exceto luminosos., na hora que eu vou apurar o DAS este tipo de Cnae pertence ao anexo II , não tendo distribuição de ISS  para o município, sendo q as notas fiscais emitidas foram da prefeitura, se recolher assim a prefeitura não receberá sua parte Ref ao ISS e consequentemente irá cobrar posteriormente, gostaria da ajuda dos colegas como deverei proceder neste caso.  acredito que ele deveria ter emitido 2 notas , uma de venda ,  e outra de serviços relacionados a pintura dos tapetes, ou ter emitido notas de vendas de mercadorias, com o Cnae 4759801 comercio varejista de artigos de tapeçaria, tendo em vista se tratando de uma materia prima transformada ou modificada para comercialização conforme legislação do IPI.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 16:55

Boa Tarde
Eu já vejo como esta empresa sendo uma indústria no Anexo II, pois existe toda uma transformação de uma matéria-prima, o Cnae seria 1352-9/00.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
ANGELO

Angelo

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 17:03

E como expliquei no tópico anterior, ele compra o produto já fabricado porém personaliza e dar formato ao produto que no caso é o tapete capacho, ele corta por ex uma medida do material em formato quadrado e pinta com a logomarca e nome da empresa, porém o que quero saber e sobre as notas fiscais que o funcionário emitiu de serviços e não de venda de mercadorias, a prefeitura já sabe que ele utilizou tais notas fiscais eletrônicas se for recolher pelo anexo II a prefeitura não receberá a parte que lhe compete no caso o iss, essas notas fiscais não podem mais ser canceladas pois faz mais de 30 dias

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 1 setembro 2020 | 17:18

Desculpa, mas no meu ver, deve haver alteração de CNAE a partir de certa data e pagar o ISS destas notas já emitidas de serviço através do Anexo I, deixe estas no Anexo atual, feche o mês, pague o DAS e depois altera.

A personalização que é feita, pra mim caracteriza uma fabricação, algo novo.

E isso simplifica tudo.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
ANGELO

Angelo

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 11:10

não entendi direito sua fala, sobre recolher pelo anexo 1 as notas já emitidas,  e deixar essas no anexo atual, outra coisa no sistema do pgdas tem como me dizer qual e o anexo 1,anexo 1 e comercio

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 2 setembro 2020 | 12:37

Angelo bom dia

Eu quis dizer para vc acertar para indústria no futuro e fechar o mês que vc está com dúvidas no Anexo que que tem a parte do ISS.
No PGDAS vc flega a situação correta.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.