x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 509

PROCURAÇÃO RFB PARA USO DO E-CAC

Kevin Moura

Kevin Moura

Iniciante DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 4 setembro 2020 | 17:57

A Receita Federal recentemente está atendendo as procuração para uso do Portal e-Cac via atendimento por Dossiê Digital. 

Estou tentando cadastrar uma procuração para verificar se há débitos de uma empresa que está baixada, porém, a reposta da RFB é que é necessário cadastrar a procuração em nome da PJ, porém, no meu caso, a empresa está encerrada há anos (por outra contabilidade) e não tem mais certificado digital válido.

Entrei no portal e-Cac pelo o Gov.br do então responsável pela empresa, porém, não foi aceito e não consegui alterar o perfil de acesso.

Alguém passa pelo o mesmo problema ou pode me ajudar? Obrigado!

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Sábado | 5 setembro 2020 | 08:51

Bom dia Kevin,
então ja mudou mesmo ?
Olha te aconselho a enviar um email a receita federal onde vc vai entregar, eles tem respondido rapido.
\também preciso saber como ficou agora.

Att.

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sábado | 5 setembro 2020 | 11:43

Bom dia Kevin!
01 - Para fazer Certificado Digital é preciso que CNPJ esteja na situação "ATIVO". Para mudar CNPJ da situação de de INAPTO para ATIVO, envie DCTF de 2015, 2016, 2017,  2018 e 2019. Será gerado multa. So após pagar as multas mudara situação para CNPJ ATIVO ai pode fazer Certificado Digital.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.