x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 88

Parcelamento Simples

Elines Nascimento

Elines Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 4 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 11:00

Olá! Algum colega saberia responder essa situação:

Temos uma parcela do parcelamento especial que venceu em agosto, outra que vence em setembro, e em outubro virão duas parcelas ( a de outubro e a de junho que foi prorrogada para outubro) 

A pergunta é... se eu não pagar a de agosto e a de setembro, em outubro elas virão novamente e virão com a de outubro e a de junho que foi prorrogada para outubro, isso cancela o parcelamento? 

Gostaria muito de uma resposta sobre esse assunto.

Aguardo e muito Obrigada
Elines

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 13:35

Boa tarde

parcelamento do Simples Nacional pode ser rescindido por duas particularidades:
1) Caso haja falta de pagamento de três parcelas, sendo consecutivas ou não.
2) Caso haja existência de saldo devedor após a data de vencimento da última parcela do parcelamento.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Elines Nascimento

Elines Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Account Manager
há 4 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 13:38

Oi Telma, obrigada por responder...
Eu compreendi mas tem a questão que a parcela de junho não consta como vencida pois foi prorrogada, certo?

Então a verdade eu teria agosto, setembro e outubro com junho (são 4 parcelas mas a de junho não conta como vencida)
E somente contará como vencida se eu não pagar após 30 de outubro, estou correta na minha linha de pensamento?
Ficarei muito grata por mais essa resposta.

Elines

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 13:49

Isso mesmo, constará como vencida a partir de 30/10.

Só não deixe acumular 3 vencidas para não perder o parcelamento.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2020 | 14:15

tenho cliente que as vezes fica 5 parcelas e não é rescindido o parcelamento, mas o bom é não arriscar

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.