x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 110

Cálculo simples nacional

MAURA DOS SANTOS

Maura dos Santos

Bronze DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 20:57

Tenho um cliente q tem uma empresa individual optante pelos simples nacional. ..esta empresa possui uma filial é ela vai abrir mais uma empresa ... mas não sabemos se seria viável ela abrir mais uma filial ou um outro cnpj como sociedade unipessoal... um outro contador disse p meu cliente q se ele abrir outro cnpj terá q somar o faturamento das duas para q seja calculado o imposto...creio q ele esteja equivocado... pois acredito q isto aconteça somente no caso de matriz e filial... alguém poderia me ajudar neste caso ?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 setembro 2020 | 09:21

Colega
O outro contador não esta totalmente errado, e que o teor de uma conversa, quando não escrito, pode sugerir interpretações diversas, principalmente entre leigos, e ate mesmo entre profissionais. O que ele provavelmente se referiu, e quanto ao enquadramento, pois nesse caso, e computado o total dos CNPJs, para o mesmo, dai  a interpretação equivocada. Mas acho que  a colega dando uma relida em suas anotaçoes interpretara corretamente. Mas na duvida sempre , procure sanar a mesma.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.