x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 78

Inscrição na Dívida Ativa

Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 2, Analista
há 3 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2020 | 17:13

Parceiros, boa tarde.

Estou "tentando" inscrever os débitos da empresa que estão ainda na Receita Federal, para a Dívida Ativa, assim podendo parcela-los. Os impostos venceram em Março/2.020. Já tentei "solução" pelo e-Chat (orientou atendimento presencialmente na Receita) do E-CAC, indo na própria Receita Federal (que orientou novamente contato no e-Chat), ou seja, um joga para o outro.

Alguém já se deparou com isso na durante a Pandemia ? Podem me orientar por favor ?

Obrigado.

Gustavo.

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2020 | 22:22

Nunca vi nada que possibilite essa estratégia, pois isso depende de vários fatores para que a receita Federal possa  remeter para a PGFN desde prazo até valor aculmulado , ainda mais com a pandemia esta meio suspenso cobranças forçadas, é o que mais ou menos vi por ai.
Mas sempre em novembro eles fazem pente fino para pressionar os simples e ai sempre jogam alguns em DA (Div.Ativa) ai eu sempre incentivo deixar pra parcelar em Janeiro pois pode que até la de mais BO ai junta tudo.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.