x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 40.101

Possível inconsistência nos rendimentos recebidos de pessoa jurídica

Dhiego Rufino

Dhiego Rufino

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 3 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 13:37

Olá Boa Tarde, 

Fiz minha declaração, porém ela foi devolvida, informando "Possível inconsistência nos rendimentos recebidos de pessoa jurídica", dos rendimentos da minha esposa.

Ao preencher os dados dos rendimentos dela como dependente, acusa que tem imposto a pagar, mesmo ela sendo isenta.

Gostaria de saber, pois quando tiro os dados dela fica normal, somente com minhas informações.

Quero saber o que significa, para corrigir:

Possível inconsistência nos rendimentos recebidos de pessoa jurídica

O que aconteceu?
Foram encontradas as seguintes divergências entre os rendimentos informados pelas fontes pagadoras e os constantes em sua declaração:


Rendimentos informados pelas fontes pagadoras   

Valores em sua declaração

Não foram declarados rendimentos tributáveis de pessoa jurídica para as fontes pagadoras acima.


Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Domingo | 11 outubro 2020 | 09:55

Dhiego, os valores que você lançou estão menores que os informados pelas fontes pagadoras à Receita Federal.

Caso concorde com as inconsistências apontadas, deverá retificar seu IRPF, onde se for o caso e mais vantajoso para o contribuinte, os rendimentos suplementares de um dependente, poderão ser excluídos de sua declaração.

Por fim, lembro que não é possível alterar o modelo da declaração apresentada (de completa para simplificada ou vice-versa).

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Domingo | 11 outubro 2020 | 09:59

Dhiego, os valores que você lançou estão menores que os informados pelas fontes pagadoras à Receita Federal.

Caso concorde com as inconsistências apontadas, deverá retificar seu IRPF, onde se for o caso e mais vantajoso para o contribuinte, os rendimentos suplementares de um dependente, poderão ser excluídos de sua declaração.

Por fim, lembro que não é possível alterar o modelo da declaração apresentada (de completa para simplificada ou vice-versa).

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.