x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 102

Isabela Candido de Almeida

Isabela Candido de Almeida

Iniciante DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 4 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 15:33

Olá a todos!
Tenho uma duvida sobre uma questão que aconteceu comigo!

Descobri recente em 2020 uma notificação de uma intimação sobre o atraso de entrega na minha declaração anual DASN-SIMEI do ano de 2017. Na mesma hora depois de ler e pesquisar sobre o assunto, tentei acessar o portal de e-CAC mas não obtive êxito. Então optei pelo Programa Sicalc - Cálculo e impressão do Darf, refiz o calculo dos juros com o novo valor da do documento sem desconto, e coloquei o valor da multa, fiz o pagamento, e estou no aguardo da baixa do documento.

Ainda sim, estou cheia de duvidas, se fiz realmente o procedimento correto, se teria alguma outra solução, se existe uma prazo muito grande para para abater essa divida, então estou desesperada em busca de um auxilio/consultoria sobre o assunto em questão.

Aguardo uma resposta, e agradeço atenção.
Atenciosamente, Isabela Candido de Almeida

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2020 | 15:43

Boa tarde Isabela,

Você procedeu de forma correta com recalculo da guia através do SICALC. Após o pagamento, espere uns 4 a 5 dias úteis para que a Receita identifique seu pagamento e automaticamente baixa o valor que ficou em aberto, passado este prazo, tente emitir um Certidão Negativa do CNPJ MEI, através do link: servicos.receita.fazenda.gov.br se conseguir, saberá que que o MEI esta regularizado.

Att
André

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.