x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 357

ECF / Pronampe

Adriano Rabello

Adriano Rabello

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 3 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2020 | 13:35

Boa tarde, pessoal

nos dias 25/09 e 28/09 eu fiz a transmissão da ECF de duas empresas do Lucro Real que temos aqui.

Tenho esperado desde então para que a Caixa de Mensagens do portal e-Cac fosse atualizada, com a Linha de de crédito criada pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, com os valores do ano calendário 2019, transmitidos na ECF, fosse atualizada com esse valor do faturamento das empresas.

Porém, até o momento, isso não aconteceu. O que é estranho é que as empresas do Lucro Presumido que tenho aqui, cujas ECFs eu já havia transmitido no início de agosto, com cerca de 10 a 15 dias, já estava com os valores atualizados.

Alguém mais também está com esse problema? Ou pra vocês estes valores já foram atualizados após a transmissão da ECF?

Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2020 | 09:04

Bom Dia

Vc tem certeza que as empresas se encaixam nos pré-requisitos?

Microempresas com faturamento anual de até R$360 mil;
Empresas de pequeno porte, cujo faturamento anual seja de R$360 mil e igual ou inferior a R$4,8 milhões por ano;
Entretanto, para a concessão do crédito, será considerada a receita bruta auferida no ano de 2019, com base nesse valor, será concedido até 30% da receita anual calculada.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.