x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.555

DASN - Dúvida - Lucros distribuídos

Marcos Nicolau

Marcos Nicolau

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 14 anos Quinta-Feira | 25 março 2010 | 22:05

Olá pessoal.

Estou fazendo uma declaração e tenho o seguinte:

Em 08/2009 a sociedade mudou de sócios, entrando assim o SÓCIO FULANO 2 E FULANO 3.

Mas anteriormente os sócios antigos FULANO 1 E FULANO 2 tiveram lucros distribuidos e rendimento de pro labore também.

Minha dúvida é quanto ao preenchimento no campo 7. Identificação e rendimentos dos sócios.

Eu estou preenchendo com todos os sócios e os ex sócios. Porém em 7.3. Percentual de participação do sócio no capital social da empresa no último dia do período abrangido pela declaração (%), eu preencho com "0" nos sócios que já sairam da sociedade, isso está correto???????????

Ah outra dúvida, eu sou "PROCURADOR" de uma empresa e recebo pro labore e INSS desta empresa, também devo declarar no campo 7.3 porém com "0" em participaçao do sócio no capital certo??????

Aguardo opinião de vocês colegas, muito obrigado....

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 26 março 2010 | 09:51

Bom dia Marcos,

No campo da DASN mencionado por você, deve constar apenas as informações acerca dos participantes do Quadro Social na data de 31/12/2009.

Não cabe (portanto) nenhuma outra informação sobre pessoas que já não fazem parte da sociedade.

Nestes termos também não são devidas (neste campo) informações sobre você como procurador que é.

...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Segunda-Feira | 3 janeiro 2011 | 23:50

Boa noite.

Reutilizando este tópico, o valor a ser informado na DASN como rendimento tributável pago aos sócios é o Pro-Labore bruto (sem o desconto de INSS/IRRF) ou o líquido, já considerados os descontos?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.