x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.637

Programa Sicalc autoatendimento

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 11:52

Prezados bom dia

Gostaria de pedir encarecidamente um esclarecimento sobre o programa Sicalc autoatendimento. A versão dele para baixar não foi atualizada. Tentei ontem e tentei hoje e nada de atualização. Por acaso o programa já se tornou extinto a ponto de definitivamente fazermos o uso do Sicalc Web? O problema é que aqui no meu escritório prestamos nosso serviços para contribuintes dos municípios do Rio de Janeiro (RJ) e Rio Bonito (RJ), pois para efeito de Sicalc Web informamos o município de domicílio do contribuinte e assim o mesmo se fixa. Quando pretendemos fazer o novo acesso, o Sicalc Web não oferece recurso para mudar o município dos contribuintes de Rio de Janeiro para Rio Bonito ou vice-versa. Como fazer nesses casos? Quem souber me orientar, agradeço de antemão. Um grande abraço e um ótimo dia de trabalho para todos. 

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 13:04

Bom dia Jorge,
O programa Sicalc ainda não foi atualizado para este mês. Já o Sicalc Web, que está em nova versão, não gera o código de barras, mas será alterado nos próximos dias.
Para mudar o Município, basta em Funções, Personalizar e finalmente Município de Domicílio Tributário.
Abs
João

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Jorge Luiz de Mello Corrêa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 14:58

Prezado João H JR
Muito obrigado pela sua resposta. Para testar a orientação que você me passou, a apresentação da página (se é assim que devo me expressar) se modificou e não estão sendo apresentada as ferramentas para o preenchimento de DARF e para modificar o município do domicílio do cliente.  Abraços e uma excelente tarde de quarta-feira.   

Obs: Acabei de enviar o print que tirei da tela sobre o Sicalc Web. Ele está no formato PNG.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.