x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 32

acessos 14.881

Ganhos de Capital - Isenção

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Domingo | 8 julho 2012 | 11:12

Bom dia Alessandra,

... paguei um valor de imposto devido pq informei que gastaria uma parte do meu lucro (R$400.000,00)na compra de um novo apto em ate 180 dias. Agora, o q acontece se eu gastar R$350.000,00 na compra do novo apto?

Para obter es respostas que procura você deve fornecer mais detalhes tais como a data o custo de aquisição do imóvel vendido, se era o único, se efetuou operação idêntica nos últimos cinco anos, os imóveis em questão são residenciais etc.

...


alessandra carvalho

Alessandra Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2, Professor(a)
há 12 anos Domingo | 8 julho 2012 | 11:55

Bom dia Saulo,

o imovel foi vendido em março. Ainda estou no prazo dos 180 dias. e o imovel que pretendo comprar sera comprado antes de completar os 180 dias. Imovel era unico mas o lucro foi maior do q nos da isençao e nunca fiz operação identica nos ultimos 5 anos.


obrigada mais uma vez

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 07:16

Bom dia Alessandra,

No caso de aquisição de mais de 1 (um) imóvel, a isenção de que trata este item aplica-se ao ganho de capital correspondente apenas à parcela empregada na aquisição de imóveis residenciais.

Resposta 534

Não há como lhe fornecer um resposta mais completa, pois você não prestou todas as informações solicitadas.

...

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.