x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 4.519

DASN - Matriz e Filial

Filipe gonçalves

Filipe Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Sábado | 27 março 2010 | 23:03

Estou com uma dúvida. O artigo 29 da LC 123/2006 fala que o valor de entradas não pode ultrapassar a 80% da entrada de recursos. A filial fabrica para a matriz que por sua vez é responsável pelas vendas. Como fica esta situação? Por exemplo a filial comprou para industrialização 100.000,00 e vendeu 60.000,00 e transferiu para a matriz 70.000,00. A matriz vendeu 150.000,00. É possível perceber que as compras da filial excederam em 40.000,00 o total de entrada de recursos, isso porque ela transferiu mais para a matriz. Ela será excluida do Simples?

MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 08:38

Como faço para declarar a DASN de matriz e filial. Devo fazer uma DASN para cada CNPJ ou faço apenas a DASN da matriz, discriminando nas informações econômico-financeiras, por estabelecimento, as informações de cada CNPJ?

Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 10:17

Mello,

Observe que no Site do Simples Nacional exatamente onde vc declara o DANS tem o CNPJ de cada empresa ( matriz e Filial). Ao clicar em cada CNPJ vai sair as informações de venda que vc incluio durante o ano e também os campos a serem preenchidos como, estoque, saldo de caixa, compras, transferencias, enfim.

Vá clicando sem medo e com certeza vai observando esses detalhes.

Abraço

CRISTIANE SILVA

Cristiane Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 10:54

Mas se o DAS foi informado centralizado (M e F), recolhido em um só DARF. .. vou apresentar o DASN 2010 somente pela cnpj da matriz, não é isso ? E informar os dados somados (M e F)...?

Cristiane

Ana Carla

Ana Carla

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 14 anos Segunda-Feira | 29 março 2010 | 11:01

Cristiane Silva,

O DAS é recolhido pela matriz sim, más devo fazer a seguinte pergunta:
Só a matriz teve faturamento?
Caso a resposta for sim, realmente os dados do CNPJ da Filial devem ficar zerados ( se for o caso).

Más se houve faturamento na matriz e na filial, no instante em que vc faz o DAS deve seperar esses valores por CNPJ lá mesmo PGDAS.

No DANS deve informar separadamento, por cnpj.

Espero ter ajudado

Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 18:29

Boa noite Ana Carla estou com praticamente a mesma duvida ... porem somente a matriz obteve faturamento mas nao estou encontrando o link onde declarar zerada as duas filiais que possuo. poderia por gentileza me ajudar?

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 20:35

Boa noite Neide,


"Perguntas e Respostas" - Simples Nacional

7.5. De que forma será efetuado o recolhimento do Simples Nacional pelas microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) com filiais?

Na hipótese de a ME ou a EPP possuir filiais, o recolhimento dos tributos do Simples Nacional dar-se-á por intermédio da matriz em um único documento de arrecadação.

Contudo, o contribuinte deverá informar as receitas por estabelecimento no aplicativo de cálculo.


O cálculo é feito no Portal do Simples Nacional, neste link: PGDAS-D

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Manon Sabino

Manon Sabino

Bronze DIVISÃO 5, Aprendiz
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 11:40

Bom dia povo,
Estou com uma duvida e olhei o site do da receita e não achei a resposta.
Esse R$ 3.600.000,00 é para a Matriz e sua filial, ou seja repartindo esse valor, ou cada uma tem esse valor para faturar/
Obrigada,
Manon

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 13:11

Boa tare Manon

O limite é estipulado para empresa.

Por "empresa" entenda-se, pois de fato é, a matriz e quantas filiais esta tiver.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.