x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 125.053

Débito com Exigibilidade Suspensa SIEF

Sônia Duarte

Sônia Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 17:02

Pessoal, boa tarde!
Ao tirar um relatório de pendências no E-CAC, apareceu um Débito com exigibilidade suspensa SIEF do exercício 10/2020 - vencimento 20/11/2020.

Alguém sabe me informar o que seria? Nunca apareceu isso pra mim.

Obrigada!

RODRIGO FERNANDO

Rodrigo Fernando

Ouro DIVISÃO 2
há 3 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2020 | 21:26

Sonia,

"Débito com exigibilidade suspensa SIEF" significa que a dívida existe, porém está impedida de cobrança por conta de alguma situação, como parcelamento de débitos ou um processo em andamento no Sistema Integrado de Informações Econômico Fiscais (SIEF) que é um programa de elaborado pelo Serpro que consiste na re-informatização global da SRF, pela visão integral do contribuinte unificando e integrando todos os demais sistemas corporativos da Receita Federal.

Atenciosamente, 

Rodrigo Fernando

Técnico em Contabilidade habilitado pelo CRC/SP, com atuação no Departamento Fiscal e Tributário, bacharel em Direito, Pós em Direito Tributário.
Sônia Duarte

Sônia Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 10 novembro 2020 | 09:58

Olá Rodrigo, bom dia! Obrigada pelo retorno.

Mas fiquei em dúvida pois esses valores ainda vão vencer (vencimento 20/11/2020), devo fazer algo ou orientar o meu cliente a pagar o DARF normalmente na data correta?

Obrigada!

Eduardo Assenço

Eduardo Assenço

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 21:36

Boa noite pessoal,
Tive um problema com esta mesma informação, foi entregue uma DCTF em atraso e a multa não foi gerada no recibo, mas ao gerar uma declaração aparecia o valor da multa no campo de "Débito com Exigibilidade Suspensa (SIEF)", o cliente realizou o pagamento normalmente e a pendenciar foi baixada.

Abraços,
Eduardo Assenço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.