x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 129

Desenquadramento Simples Nacional

André Luiz

André Luiz

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 10:38

Bom dia!

Sou iniciante na contabilidade e me apareceu um caso que ainda na me deparei.

Estou com uma empresa ME de motopeças de um cliente que foi desenquadrada em 2019 do Simples Nacional por falta de pagamento dos tributos previdenciários e não previdenciários. Inclusive, alguns tributos já estão inscritos na dívida ativa da união. Simulei os parcelamentos no REGULARIZE estou esperando a resposta dele. 

A dúvida que tenho é referente a 2020, sendo que a empresa foi desenquadrada em 2019. Em 2020 esse cliente não teve assessoria contábil e a empresa ficou praticamente a deriva.

A empresa ao ser desenquadrada do simples em 2019 ela automaticamente irá para o lucro presumido?

Terei que fazer a contabilidade retroativa de todos os meses de 2020 no lucro presumido para em janeiro pedir o enquadramento no simples nacional novamente?

Obrigado!

Marcia Ferreira

Marcia Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 09:26

Bom dia prezados!!

Segundo informações divulgadas amlpamente na mídia, a Receita as enpresas com débitos Federais, não serão desenquadradas do Simples Nacional 2021. Alguém sabe me dizer se a Prefeitura adotou também a mesma medida em relação aos débitos Municipais?

obrigada
Marcia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.