x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 214

Regime Tributário para empresa de Compra e Venda de Imóveis

Káren

Káren

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 17:42

Boa tarde,

Estou constituindo uma empresa cuja sua atividade  será de: Imobiliárias de Imóveis Próprios representado pela CNAE 6810-2.
Subgrupo: 6810-2/01 - COMPRA E VENDA DE IMÓVEIS PRÓPRIOS;
6810-2/01 - LOTEAMENTO E VENDA DE IMÓVEIS PRÓPRIOS

Minha dúvida seria um seguinte: 


- Qual a opção de Regime Tributário menos onerosa para uma empresa cuja será uma Sociedade Limitada, com um administrador e 2(dois) sócios com quotas de valor igual.

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2020 | 18:06

Esta pergunta faz jus a um estudo tributário fundado em dados, não uma simples pergunta no portal.

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.
Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2020 | 08:17

Cara, Aparecida Mota, creio que a informação passada seja precipitada, pois uma empresa que compra e vende, tem custos com comissão, despesas de marketing, entre outros, que se incorporados a DRE, como custo de vendas, e outras despesas operacionais, podem reduzir o lucro. 
Não estou questionando seus métodos de avaliação, mas pelo que foi dito, não dá pra se ter dados para um estudo tributário, e influenciar um resultado sem dados pode causar prejuízo.

Todavia, não discordo com a resposta da nossa Colega Aparecida.

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.