x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.920

Simples Nacional - tributação CNAE 8211300

Marina Pascon

Marina Pascon

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2020 | 13:08

Boa tarde

Uma empresa optante pelo simples nacional com a atividade de SERVIÇOS COMBINADOS DE ESCRITÓRIO E APOIO ADMINISTRATIVO (CNAE 8211300) emitiu uma nota fiscal com o código de serviço 17.02.
A PREFEITUA está cobrando a diferença do imposto, pois dizem que ela pode ser tributada pelo anexo III ou V, depende do fator R.

Porem quando faço a consulta na minha consultoria, inclusive no portal contábeis, ela me apresenta que o anexo desse CNAE (8211300) é III, em nenhum momento menciona a questão do anexo V.

Alguém poderia me ajudar como resolver essa situação.

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 09:47

Bom Dia

Sem dúvida que a atividade está inserida no anexo III, o fator R está atrelado ao faturamento e a folha de pagamento, ou seja, a empresa para estar no anexo V precisaria ter funcionários.

Se a empresa não se encontra na situação acima, basta vc questionar a prefeitura solicitando embasamento legal e orientação.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.