x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 112

acessos 38.776

DIF - Papel Imune

Sula Arruda

Sula Arruda

Bronze DIVISÃO 3, Comércio Exterior
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 09:04

A CFEOP antigamente eu lançava a que vinha na NF, pelo menos fazia assim, agora estou solicitando aos clientes a por produto pois não sou contadora sou Prestadora na aerea de Com.Exterior e Papel para impressão por isto não tenho os CFOPs. Se vc. já lançava os CFOPs por produto comprado será que vc. tem os seguintes:
- o papel que a empresa compra e envia para uma gráfica p/industrialização do jornal
- o papel que a empresa compra e ela mesma imprime a sua publicação (jornal, livros ou periodicos)
- o papel que a empresa compra e imprime jornal próprio e de terceiros
- o papel que a empresa recebe que não foi comprado por ela para industrialização
- retorno do produto final impresso de terceiros com os serviços e papel gráfico comprados pelo impressos enviado para o cliente
- papel que a empresa compra, recebe e transfere para outro estabelecimento industrializar
- retorno de produto impressos de papel recebido de terceiros p/industrialização


Se vc. os tem , e se puder ajudar me passando os do Rio de Janeiro, eu agradeço e dou andamento nas minhas DIFs pois até meus clientes me darem vai levar uma eternidade rsrsrsrsr

Abs
Sula Arruda

Sula Arruda

Sula Arruda

Bronze DIVISÃO 3, Comércio Exterior
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 11:19

Alguém já lançou nota fiscal e qual foi o CFOP utilizado no lançamento??? pois aqui quando eu lanço o CFOP que vem na Nota Fiscal de Entrada (de quem vendeu iniciando com 5 ou 6) dá erro na DIF dizendo que o CFOP deve iniciar-se com 1, 2 ou 3. Alguém já teve este problema????

Realmente já verifiquei na DIF e estou entendo que não é mais o CFOP da NF de entrada e sim o CFOP do produto vendido, ou seja, entendo que o CFOP do produto vai informar na DIF a destinação do produto, está correto este meu pensamento????

Obrigada pela ajuda
Sula Arruda

lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 13:31

ola sula desculpa a demora estavamoss sem força
mas amore entradas sempre começa com 1 ou 2 e saida 5 ou 6
qdo vem do fornecedor pra ele foi saida normal 5 ou 6 e vc muda pra 1 ou 2 entendeu

Sula Arruda

Sula Arruda

Bronze DIVISÃO 3, Comércio Exterior
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 13:49

OK, entendi, o 5 ou 6 e 1 ou 2, mas como eu vou saber quando é 1 ou 2??? esta é a minha dúvida também. Vc. pode me ajudar??? como posso identificar se é 1 ou 2?????

Obrigada pela ajuda

Abraços
Sula Arruda

Sula Arruda

Sula Arruda

Bronze DIVISÃO 3, Comércio Exterior
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 13:53

Leo, mais uma dúvida com relação ao CFOP:
Exemplo: NF da Branac CFOP 5924, lanço 1924 ou 2924 e no CFOP do produto seria o mesmo (1924 ou 2924)???? é isso.
Desculpe mas não entendo bem de CFOP, ok???

Abs
Obrigada
Sula

lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 13:59

SULA ENTAO qdo for 5101 vc muda pra 1101 que e dentro estado e 6101 vc muda pra 2101 que e fora do estado entendeu sempre 5924 muda 1924 ,6924 muda pra 1924 mas remessa vc lanca na dif?? so coloco vendas compras transferencias...remessas nao

Sula Arruda

Sula Arruda

Bronze DIVISÃO 3, Comércio Exterior
há 13 anos Quinta-Feira | 12 agosto 2010 | 16:56

Lea, obrigada pela ajuda foi muuito boa.
Sim, eu informo todas as NFs referentes a papel imune, seja entrada, remessa, saida e até transferência. Todas as NFs referente a papel imune, ok???

Bjs e mais uma vez obrigada

Sula Arruda

Joseildo P da Silva

Joseildo P da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 13 agosto 2010 | 17:37

Amigos, Boa tarde!
Estou em duvida quanto a entrega da DIF 1º semestre/2010 "SEM MOVIMENTAÇÃO"
Na versão anterior, lá em cadastro, tínhamos as opções "sem informações de..." onde clicávamos.
Mas na nova versão não localizei esses parâmetros.
Alguém já teria entregue uma declaração "sem movimento",
que pudesse me ajudar?
Notei que em "verificações de pendências" não ocorrem em "ERROS" a falta das informações de Tipo de Papel, Publicações, etc..., e a mensagem e de 'AVISO" tão somente.
O que me leva a pensar que seria só gerar a declaração e desta forma entregar, já que "AVISO" não impede a geração.
E o "ajuda" do programa é excelente, não explica nada.
Obrigado
Tenham um ótimo final de semana.
Joseildo P Silva

Sula Arruda

Sula Arruda

Bronze DIVISÃO 3, Comércio Exterior
há 13 anos Sábado | 14 agosto 2010 | 06:54

Joseildo,
Eu tenho cliente que irão ser sem movimento. O que eu entendi é que na tela de "cadastro" tem as opções de "com NF, emitiu NF e recebeu NF", deixe todas sem clicar . Acredito que isto signifique para o Min.Fazenda que é sem movimento. Eu ainda não lançei meu cliente sem movimento mas irei fazer assim.
Tão logo eu tenha feito a DIF do meu cliente sem movimento eu retorno com esta informação.
Esta nova DIF eu achei muito mais fácil do que a outra e bem mais tranquila em função de erros.

Abs
Sula Arruda

Adriana Lima

Adriana Lima

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 11:15

Bom dia a todos..

Estou com problemas para transmitir a DIF 2.0 desde sexta-feira ( 13/08/2010)..

Já atualizei o receitanet e o programa baixei na quinta-feira (12/08), alguem já tentou transmitir ????

O erro que aparece é:

NÃO FOI POSSIVEL EFETUAR O PROCESSO DOS DADOS NAS BASES DA RECEITA . POR FAVOR TENTE MAIS TARDE.

mas infelizmente estou tentando desde sexta de manha e até agora não consegui enviar...

Um abraço a todos

Sula Arruda

Sula Arruda

Bronze DIVISÃO 3, Comércio Exterior
há 13 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 11:38

Gente, alguém já tentou enviar alguma DIF. Tentei agora enviar e está dando mensagem de erro.
Eu acho que não consegui por causa do Certificado Digital que ainda não tenho, mas alguém que tem o certificado já tentou enviar????

Abs
Sula Arruda

Adriana Lima

Adriana Lima

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 11:51

Ola Sula, bom dia

Tentei enviar com o certificado e tambem não deu certo.. aparece o mesmo erro:

NÃO FOI POSSIVEL EFETUAR O PROCESSO DOS DADOS NAS BASES DA RECEITA FEDERAL. POR FAVOR TENTE MAIS TARDE..


Abs

Adriana

lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 11:55

ainda estou montando como vcs sao rapidoss...ou e sem movimento..kkk
agora sula realmente sem certificado nao ira passar mesmo....agora qto ao erro...ainda nao sei mas deve ser que os caras estao ainda mexendo afinale pra 09/2010

Joseildo P da Silva

Joseildo P da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 12:30

Srs., Bom dia...
É, acredito que o problema no envio dos arquivos esta na base de dados da SRB.
Nem mesmo os assinados digitalmente estão indo. Acabei de tentar.
Como o prazo foi prorrogado, acredito, que seria também para se ter tempo de atualizar o programa Receitanet, digo isso, porque o que esta disponível para download ainda é "ReceitanetJava2010.02b_setup_win32.exe", ou seja, é anterior a publicação do programa da dif 2.0.
Abraços
Joseildo

Sula Arruda

Sula Arruda

Bronze DIVISÃO 3, Comércio Exterior
há 13 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 13:16

Gente, eu tenho um certificado instalado para a utilização do Siscomex e nem com este certificado eu consegui também enviar. Eu estou pedindo mais um certificado agora E-CPF A1 para instalar e enviar DIF pois o do Siscomex eu acho que não serve.

Lea, amiga, eu sou até rápida, mas eu tenho 2 empresas que no momento estão sem movimento e aí fui testar para ver se dava a mesma mensagem, como deu. Ainda faltam 8 clientes para eu lançar 6 meses de cada. Tõ trabalhando todo dia desde as 05:30 hs até por volta das 19:00 hs para colocar tudo em dia, ainda bem que é só NF-entrada e NF-saida já pensou se eu tivesse que montar consumo e estoque? ???

Bjs
Sula Arruda

CRISTIANE

Cristiane

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 17 agosto 2010 | 10:14

ola bom dia a todos, tbm faço Dif papel imune de dois jornais locais (usuarios) no entanto desde ontem nao estou conseguindo transmitir mesmo erro de esta dando de aviso no de vcs., no entanto fiquei com duvida com relação a certificado digital, então li na in. 995 de 22/01/10 q emprsa q sao optantes de simples nacional não precisam do certificado e q o receitanet recebe normalmente, mas como isso nao está ocorrendo consultei o Satec divisão tecnologica da receita federal na minha jurisdição e o tecnico q me atendeu ainda nao me retornou pq ia verificar em brasilia, razao de q na nossa região eu era a primeira a reclamar qto a prorrogação da declaração para setembro eu desconheço e ele tbem ainda não ha nada a respeito publicado entao o prazo é este mesmo 31/08, qdo ele me ligar e tiver a resposta (do problema de transmissão ) concreta posto a todos no aguardo até breve... bjs Cris

Joseildo P da Silva

Joseildo P da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 agosto 2010 | 10:24

Cristiane BDia!
Abaixo IN da Prorrogação de Prazo
"Art. 11 - A DIF-Papel Imune deverá ser apresentada, em meio digital, mediante a utilização de aplicativo a ser disponibilizado pela RFB, com a seguinte periodicidade:

I - em relação ao primeiro semestre-calendário, até o último dia útil do mês de agosto;

II - em relação ao segundo semestre-calendário, até o último dia útil de fevereiro do ano subsequente.

Parágrafo único - O disposto no caput aplica-se para as declarações relativas às operações com papel imune realizadas a partir do ano-calendário de 2010." (NR)

Espero ter ajudado
Abraço
Joseildo

Joseildo P da Silva

Joseildo P da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 17 agosto 2010 | 10:34

Cristiane, Srs., desconsidere as informações acima o que vale é a IN abaixo,

De acordo com a Instrução Normativa 1.064 RFB, de 10-8-2010, publicada no DO-U de 11-8-2010, o prazo para entrega da DIF-Papel Imune, referente ao 1º semestre/2010, foi prorrogado para 30-9-2010.

O referido ato aprovou o programa gerador, bem como estabeleceu as normas e prazos para apresentação da Declaração Especial de Informações Fiscais relativas ao Controle do Papel Imune, a qual deverá ser entregue pelo estabelecimento matriz, com as informações referentes a todos os estabelecimentos da pessoa jurídica que operarem com papel destinado à impressão de livros, jornais e periódicos.

Veja, a seguir, o texto da Instrução Normativa 1.064 RFB/2010:

INSTRUÇÃO NORMATIVA 1.064 RFB, DE 10-8-2010
(DO-U DE 11-8-2010)

CRISTIANE

Cristiane

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 17 agosto 2010 | 13:54

joseildo boa tarde, obrigada li a IN Artigo 3 inciso 3 verdadeiro "excepcionalmente, o prazo de entrega da DIF-papel imune relativa ao 1º semestre 2010 fica prorrogado´p/o dia 30/09/2010, obrigada mesmo...., mas o erro ainda continua

Thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 11:44

Bom dia a todos.

Sula, ainda tenho algumas dúvidas com relação ao novo Programa, será que vc pode me ajudar?

1 - o programa é bem claro qdo diz que não é necessário enviar as NF-e. A partir de 01/10/2010 todas as empresas que trabalham com papel terão que emitir NF-e. Portanto, a Receita disponibilizou um programa que será usado praticamente por apenas 6 meses?!

2 - neste novo programa não existe Publicação e Estoque. Como fica o estoque anterior da empresa? Não é necessário informar em nenhum lugar? O que já existe é o dado mais importante da empresa!

3 - no novo programa não existe mais a tabela de aparas/sobras. Isso significa que no mesmo lançamento da nota de saída, por exemplo, eu tenho que digitar dois itens, um com os dados da publicação e o outro com as sobras?

4 - na tabela tipos de papel existem alguns formatos já estabelecidos. Eu sei que posso adicionar mais tipos mas quero saber se posso colocar, por exemplo, 660x960 ou tenho que saber se esse formato é B5, C6, A0 e assim por diante?

Obrigada
Thais

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 16:46

Boa tarde pessoal.

Estou preenchendo o Dif pela primeira vez....e estou com um problema, eu ja fiz o cadastro da empresa e cliquei em: Empresa com movimentação de notas fiscais de entrada. Pois meu cliente é usuario e não vende papel imune ele apenas compra e manda industrializar isso em terceiros.
Minha duvida é que quando eu vou colocar a ncm de compra que é 4810.19.89, eu tenho que colocar no seguinte formato: Oculto, ate ai blz..o problema é na hora que eu vou salvar....ele fala que o: NCM não pertence a categoria da declaração.
Eu não sei o que eu faço, como devo agir ?
E tenho que informar apenas as notas de entrada de papel imune ?
A venda por ele não industrializar nada eu tb não informo nada ?

Desde ja agradeço

ATT.

Tiago

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Joseildo P da Silva

Joseildo P da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 18 agosto 2010 | 17:14

Tiago Boa tarde

1 - Não use os zeros antes do número use apenas 48101989, ok ?
Quando vc salvar ele te mostrará 4810.19.89 desta forma, que é a correta.
2 -Isso só as NF de entradas (se for usuário/editora...).
3 - O que ele produz, Revistas/Jornal/Livros? informe em Publicações...

Até o ano passado estava bem pior com informações de estoques e as publicações eram bem mais detalhadas, com aparas, agora melhorou bastante.

Abraço
Joseildo

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 19 agosto 2010 | 08:38

Muito obrigado pessoal pela força.

Joseildo, eu coloquei a NCM da menira que vc esta me dizendo, mas o programa fala que a NCM tem que ter 10 posições. Então eu coloquei os zeros do lado esquerdo ai ele fala que a NCM não pertence a categoria da declaração. Agora se eu coloco os zeros no final igual a Lea mencionou o programa aceita, mas se eu fizer isso eu não estou mudando o tipo de NCM, pois o final ele entende como digito por exemplo.

Joseildo ele não produz nada, ele apenas vende, a produção é feita em terceiros, então ele compra o papel imune, manda o material para industrializar em outra empresa e esta outra empresa devolve os livros e revistas e assim ele apenas faz a venda....Dessa maneira eu tenho que informar em algum lugar ???

Desde ja agradeço a ajuda.

Abraços

Tiago

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.