x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.890

Retenção de impostos Federais - Retenção

zenaide de cássia fonseca

Zenaide de Cássia Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 14 anos Domingo | 4 abril 2010 | 00:35

Boa Noite,

Tenho pesquisado muito no fórum e queria aproveitar a oportunidade de parabenizar, a todos pelo excelente trabalho, surgiu uma duvida na hora de preparar um Darf de IRPJ (lucro presumido 4,8%) para pagamento, onde houve retenção de IR. O Darf seria de 465,00 e houve retenção de 45,00 reais por parte de um cliente, dentro da competencia, pergunto, devo descontar diretamente esse valor na hora de preparar o Darf, ou seja este deverá ser de R$ R$ 420,00 reais. Se esta for maneira correta como fica a informação sobrea retenção na DCTF? Obrigada.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 14 anos Domingo | 4 abril 2010 | 10:00

Bom dia Zenaide,

O valor retido pela fonte pagadora referente ao Imposto de Renda deve ser dimninuído do IRPJ devido, a ser pago no trimestre em questão.

Na DCTF você informará apenas o débito (valor já ajustado pela retenção) e os detalhes do pagamento (DARF)

As informações sobre a retenção e fonte pagadora/retentora, deverão ser prestadas na DIPJ.

...

Bárbara Luciane Xavier do Nascimento Souza

Bárbara Luciane Xavier do Nascimento Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 13 anos Segunda-Feira | 28 março 2011 | 15:40

Boa Tarde!
Estou com dúvidas com um serviço:Manutenção e Montagem são a mesma coisa?Pelo que sei,serviço de manutenção não se recolhe o irrf.Recolhemos o irrf e csrf de uma nota que o serviço foi de montagem de equipamentos,e agora soubemos que este serviço não se recolhe estes impostos.
Grata.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.