Marcel O.
Iniciante DIVISÃO 3, Programador(a) Boa tarde,
Estou postando aqui pois estou tendo um mau-pressentimento sobre o que estou fazendo e como, queria compartilhar minha situação e opiniões sobre qual caminho seria melhor no meu caso.
Desde 2018 tenho um negócio numa plataforma de tecnologia situada no Canadá, basicamente eles tem uma loja de apps e eu vendo alguns apps lá, não tenho contato com eles, é uma plataforma muito grande e eu sou peixe pequeno.
A minha situação fiscal é que eu ando bem preocupado, nesse ano de 2020 meus rendimentos tem crescido, eles foram de uma média de 40.000/mes no comeco do ano para mais de 100.000/mes agora no final. O problema é que nada disso está legal, eu não abri empresa nem nada e tudo vem direto pra minha conta pessoa fisica, estou com bastante medo de ser pego na malha fina esse ano, não pago nada de imposto nem tenho nada legalizado, isso não era problema mas no momento com esse valor estou bem receoso que caia na malha fina.
Gostaria de alguma opinião sobre qual o melhor caminho, pagar os 27.5% de imposto me tornaria legal?
E a longo prazo qual o melhor tipo de empresa(com menores impostos) que posso abrir, apenas pra receber esse dinheiro?
Agradeço muito desde já pela ajuda.