x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 226

CST coloco o mesmo que vem na Nota?

Josiel Machado Pereira

Josiel Machado Pereira

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Financeiro
há 3 anos Sábado | 26 dezembro 2020 | 16:14

Trabalho em um Supermercado na parte financeira e sou responsável por lançar as Notas Fiscais dos produtos no sistema quando chega.

A minha dúvida é, na hora de cadastrar esses produtos que vem na Nota eu coloco o mesmo CST que veio na Nota?

Digo, o CST tem alguma situação em que ele pode mudar do Fornecedor pro Mercado e do Mercado pro consumidor final?

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2020 | 09:52

Josiel

para cada produto , dentro da legislação do ICMS pode ter tratamento diferenciado , mas normalmente é assim

entrada  CST 000    saida CST 000
entrada CST 010 ou 060     saida  060

mas tem os casos de produtos da cesta básica, que são tributados na entrada , mas na saída não há a tributação do ICMS ( isso  para empresas no regime normal  - empresas no simples nacional é tributado )

verifique junto a contabilidade e uma consultoria fiscal os procedimentos corretos a serem cadastrados

Márlus

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 28 dezembro 2020 | 10:08

Bom Dia

Eu considero o que veio destacado na nota de entrada e altero na saída conforme a destinação da mercadoria e tributação de cada imposto.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.