x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 590

DCTF transmitida por outra pessoa

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 15:31

Boa tarde.

Uma cliente minha, do simples nacional ganhou duas multas por entrega em atraso das DCTFs de 01/2016 e 01/2017.
Essa empresa sempre foi do Simples Nacional.
Consultei no portal e-cac o extrato de processamento da DCTF e essas duas declarações constam lá. A data de recepção pela RFB é de 08/05/2020.
As declarações constam como inativa.
Os dados do responsável pelo preenchimento consta como sendo a própria empresária.

Com tudo isso, tenho certeza que essa declaração não foi feita aqui pela contabilidade, pois sabemos que essa empresa sempre foi do Simples, temos a DEFIS dos períodos correspondentes (e não estão inativas), não temos essa declaração em nenhum aplicativo nem computador aqui na contabilidade, e SEMPRE preenchemos os dados do responsável pelo preenchimento com os dados do contador (não do empresário).

O pior é que quando entregarmos a multa pra cliente, ela não vai acreditar que ninguém aqui fez essa declaração.

Tem como descobrir (de forma fácil), de onde partiu a declaração? Tipo, saber o número do IP onde a declaração foi gerada?

Obrigada!







---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 14:46

Boa tarde Márlus.


Obrigada por responder.

Você sabe me informar como fazer esse pedido de cancelamento?
Tentei entrar com um DDA no e-cac mas não achei nenhuma opção que se aplique.
Tentei acessar o chat via e-cac também, com algo relacionado à regularização de DCTF e está dando erro.






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.