x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 147

Reparcelamento Simples Nacional

Victor Augusto

Victor Augusto

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 16:24

Boa tarde,

Alguém sabe me dizer se os meses 03/2020, 04/2020 e 05/2020 já estão disponíveis para o reparcelamento?

Pois eu gerei uma conta fiscal de uma empresa, e esses meses não estão contemplados no campo de débitos do Simples Nacional.

Obrigado

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2021 | 18:00

Boa tarde

Na semana passada  (18/12/2020)  entrei no e-CHAT da receita federal , e o atendente me informou que serão processadas em 2021 sem data definida.
Então o jeito é esperar pela boa vontade da receita federal.

Cezar Silveira
DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 11:16

Bom dia segue resposto Receita Federal pelo Visto eles não tem um prazo para regularização ficamos no aguardo. 

Prezado(a) Senhor(a),

Agradecemos a sua mensagem.

Devido à prorrogação dos vencimentos do períodos de apuração 03/20 a 05/20, o sistema ainda depende de adaptações para considerar os débitos destes PAs. Assim, tais PAs não podem ainda serem parcelados.

Caso deseje pagar (ainda que parcialmente), sugerirmos que gere DAS avulso especificando para cada PA os tributos que pretende pagar e o valor correto de cada um.

Sobre DAS avulso, verifique o item 6.8.4 do manual do PGDAS-D:
https://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Arquivos/manual/MANUAL_PGDAS-D_2018_V4.pdf


Atenciosamente,
Receita Federal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.