x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 4.502

Nota fiscal com um item com valor zerado

Janaina

Janaina

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 11:09

Bom dia, 
Recebi uma nota de um fornecedor com vários itens, mais de 50 itens de material de uso e consumo, e por um equivoco do fornecedor um dos itens veio com o valor zerado.
Ele emitiu esta nota no final do mês 12/2020, porém o material só chegou agora em janeiro, e só agora verificamos o erro, desta forma ele não tem mais tempo hábil para cancelar a nota, e por se tratar de uma nota de valor alto ele não quer que recusemos. Ele prefere não cobrar por este produto a aceitar a recusa.

Porém a minha duvida é a seguinte, eu posso lançar esta nota com um dos itens zerado? Terei problemas posteriormente na entrega das obrigações fiscais, como o Sped por exemplo?

Aguardo e desde já agradeço.

Att

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2021 | 15:29

Boa tarde
Concordo com a inviabilidade do cancelamento e da recusa.
Lança este item com 0,01, isso se estes itens alimentarem estoque, do contrário nem considere no lçto.

Não há problemas com isso no Sped não, o seu sistema deve estar certinho, só isso.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.