x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 59

DAS inferior a R$10,00 na somatória de meses devidos

Caio

Caio

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 11:47

Bom dia,

Estou regularizando uma empresa para retorno ao Simples agora em 2021. Contudo, no DUC/prefeitura constam débitos relativos ao PGDAS de ISS que somados chegam a R$5,00 nos períodos de: 10/2017 (R$1,00), 11/2017 (R$2,32) e 12/2016 (R$2,44) (Este em divida ativa).

Ocorre que não é possível realizar o pagamento de DAS com valores inferiores a R$10,00, e acredito que na troca de sistema da receita em 2018, o novo sistema do Simples não puxou esses débitos, de forma que não há mais nenhum mês posterior a esses débitos para somar valores e pagar o DAS acima de R$10,00

Sabem o que pode ser feito nesse caso? Pensei em gerar um DAS avulso no valor de R$10,00, mas temo não dar certo por 2 motivos: (1) Ao realizar um DAS avulso preciso informar o período de apuração, e nesse caso não tenho certeza que, informando 1 período, os 3 seriam pagos em guia única de R$10,00 e (2) O valor estará incorreto, realizando pagamento maior do que o devido no mês (o que não seria problema, mas não sei se constaria o pagamento na receita)

Poderiam me dar uma luz?

Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.