x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.023

parcelamento simples nacional

RODRIGO OLIVEIRA

Rodrigo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 12:13

Bom dia, uma empresa não efetuou o pagamento de nenhum Das em 2020, agora vou fazer o parcelamento dos débitos para que eles não sejam excluídos do simples nacional, e os meses de março, abril e maio de 2020 não aparecem como débitos no ecac e nem pro parcelamento. Alguém está com um caso parecido? Se eu parcelar apenas os débitos que estão aparecendo como pendentes eu corro o risco de ser desenquadrado do simples ?

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 12:30

se a empresa já é do simples não se preocupe, aguarde que esses debitos vão ser incluidos e ai vc faz o parcelamento completo

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria
Gabriel Floriano

Gabriel Floriano

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 12:30

Boa tarde Rodrigo, tudo certo?
 
Então, mediante as informações que você apresentou, a empresa está sendo excluída do Simples Nacional por qual motivo? Visto que referente a 2020 a RFB não enviou nenhum Termo de Exclusão devido a pandemia de covid-19.

Referente aos débitos dos meses 03, 04 e 05, para todos os meus clientes que não efetuaram a quitação o débito, ainda não consta em aberto e sendo assim não é possível fazer o parcelamento deles. Tenho alguns clientes que não efetuaram o parcelamento justamente por esses débitos não estarem sendo incluídos.

Nos resta aguardar uma resposta da RFB e sabemos como isso pode demorar.

RODRIGO OLIVEIRA

Rodrigo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 13:36

Gabriel Floriano Gabriel Floriano obrigado, a minha preocupação é que chegou na caixa postal da empresa na receita federal uma intimação onde a mesma precisaria regularizar seus débitos até o dia 29 de janeiro se não seria excluída do simples.

Gabriel Floriano

Gabriel Floriano

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2021 | 16:43

Rodrigo Oliveira,

Rapaz, estranho... verifica se não foi um termo de intimação de débitos que podem ir para a PGFN, esses sim estão sendo enviados normalmente.

Verifica se não é esse o caso, se não for, aconselho tentar contato com a RFB para averiguar se eles conseguem realizar o parcelamento incluindo os débitos.

antonio roberto torricilas

Antonio Roberto Torricilas

Prata DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 11:05

Bom dia , estou com um cliente, que não pagou os meses de março e maio de 2020. No ECAC , o cliente nao aparece como devedor. Dentro do ECAC na aba do Simples Nacional, esses dois meses, nem aparecem.  Dentro do PGDAS,  a esquerda nao aparece como devedor, mas olhando mes a mes , aparece que nao foi pago. Pelo visto, aparece o debito, mas nao existe a cobrança. Foram Débitos na epoca da Pandemia, quando foram prorrogados.  Mas vou fazer parcelamento destes debitos, aparece a mensagem que nao existem debitos para serem parcelados.  Alguma novidade, alguma dica , ou sugestao ? 

Gabriel Floriano

Gabriel Floriano

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 11:21

Bom dia Antonio!

Realmente a RFB ainda não liberou tais débitos para parcelamento.

Mas acredito que não vá demorar muito para ocorrer a liberação, pois os previdenciários que foram prorrogados também, começaram a aparecer as cobranças, logo logo deve começar a parte do DAS.

Nos resta aguardar, infelizmente.

Rui Rodrigues

Rui Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 11:25

Bom dia,

Eu também percebi isso que os débitos de março, abril e maio não aparece, os mesmos foram prorrogados e tem que verificar se eles aparecem com a data do vencimento prorrogado (pois é a data de vencimento que a Receita considerou).

RUI RODRIGUES
Contador
(33)998349685

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.