x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 63.558

Erro ao consultar "Pendências de Malha" - IRPF

Thaís Araújo

Thaís Araújo

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 9 janeiro 2021 | 16:04

Olá pessoal,

Desde ontem estou tentando acessar a opção "Pendências de Malha", dentro do e-cac em "Meu Imposto de Renda (Extrato da DIRPF)", porém em todas as tentativas aparece essa mensagem:

"Não foi possível exibir a pendência. Tente em outro momento. (3)"

Já tentei acesso por diversos navegadores (Google Chrome, Internet Explorer, Mozilla, Microsoft Edge), todos sem sucesso.


Alguém consegue me dar um auxílio sobre o que pode estar ocorrendo?

Muito obrigada

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Domingo | 7 março 2021 | 11:24

Bom dia Thais.

Estou na mesma situação. No meu caso, tenho um débito de outubro/2020. Esqueci de pagar os tributos da doméstica. Estou esperando o sistema liberar a compensação. Porém isso é chato que acaba nos atrasando.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 7 março 2021 | 15:57

Colegas
Essa e uma característica, que vem ocorrendo com frequência, da mesma forma e as novas versões da Declaração do Imposto de Renda, ou seja um serviço, mal organizado e mal planejado para funcionar corretamente.   Ou seja e ter Paciência, paciência e paciência, ou então encher  a caixa postal de reclamações.
Sds. Ribeiro - Mais um sofredor como tantos outros dependentes do Serviço Publico , pelo qual pagamos e não e Barato não.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 18 março 2022 | 04:34

Bom dia à todos.

Pessoal, demorou muito para a consulta de vcs sair desse status? "Não foi possível exibir a pendência. Tente em outro momento. (3)". Quanto mais demora o sistema atualizar, mais demora para retificar e consequentemente entrar na fila de restituição...

Abdu Abdala

Abdu Abdala

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 2 anos Domingo | 5 junho 2022 | 22:44

Olá pessoal...
Também estava com essa mensagem "Não foi possível exibir a pendência. Tente em outro momento. (3)".

Como consegui ver a tal informação:

1 - no site eCAC, acesse na página principal, no meio da tela existe a opção "Certidões e Situação Fiscal";
2 - Ao entrar nesta opção, aparecerá mais abaixo duas opções, selecione a opção "Consulta Pendências - Situação Fiscal"
O sistema irá mostrar uma barra de progresso informando que o relatório está sendo gerado.
Após o fim da execução da barra de progresso ele pede para retornar novamente à aquele local depois de alguns minutos.
Tentei novamente e deu erro no relatório. 
À noite tentei entrar novamente no mesmo caminho e o relatório apareceu com as informações que eu precisava e com a opção de já emitir a DIRF para pagamento.

Espero que tenham a mesma sorte que eu!

Abs!!!!

Leila

Leila

Bronze DIVISÃO 3, Designer
há 1 ano Sábado | 3 setembro 2022 | 12:19

Como resolveu isso? Oque fazer quando aparece "Não foi possível exibir a pendência. Tente em outro momento. (3)"?
Ja consultei pendências fiscais e esta tudo OK, sem pendências.  Thaís Araújo

“O nome limpo vale mais do que o perfume mais caro”‭‭Eclesiastes‬ ‭7:1‬ ‭
Beatriz Rodrigues Pereira

Beatriz Rodrigues Pereira

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 1 ano Sábado | 3 setembro 2022 | 20:12

Estou com mesmo problema da Leila, nas situações fiscal aparece que está sem pendencia. Porem ao ir a  aba de IRPF aparece que há pendencias e não consigo consultar. Se alguém conseguiu por favor se puder dar um auxilio, fico agradecida.
Sou nova nessa área quando aparece essa pendencias mesmo a declaração tendo sido redigida dentro do portal do ecac e utilizada a declaração pré preenchida que já puxa o que a pessoa tem no CPF para Receita Federal, o que pode ter vindo a ocorrer?

Leila

Leila

Bronze DIVISÃO 3, Designer
há 1 ano Terça-Feira | 6 setembro 2022 | 10:38

Para todos que estiveram esse mesmo erro, geralmente  é uma pendências falsa (já resolvida), que os sistema volta a criar devido o fato de ter entrado num fim de semana. Oque acontece é, o sistema sai da situação “processamento”.

No meu caso eu estava em pendência na quinta devido à falta de pagamento da multa por atraso do IRPF. Paguei na quinta  mesmo e o sistema reconheceu o pagamento e entrou na situação “processando”.  Porém ficou em processamento toda a sexta e quando foi sábado ele voltou  falar que tem pendência!!! (dando o erro: tente em outro momento). Fiquei desesperada!
Na segunda logo após as 8h da manhã ele saiu da pendência sozinho e voltou a processar. De noite entrou na fila de restituição.

ou seja se o sistema não pode processar (fim de semana) ele volta para o estado anterior…. No meu caso uma falsa pendência já resolvida.



“O nome limpo vale mais do que o perfume mais caro”‭‭Eclesiastes‬ ‭7:1‬ ‭
ROSE SILVA

Rose Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 6 setembro 2022 | 10:46

BOM DIA !

O site está instável , por diversos acessos simultaneamente acaba que congestionando e fica instável.

Estou verificando as pendências dos clientes e até as 10h fluiu normalmente , depois está dando erro, e como tem os feriados  tende a não funcionar. 

No caso de vocês sobre o IRRF se foi pago , confiem que está tudo ok, somente esperando processamento mesmo  e ir tentando em outros horários ,.
Obrigada

Cesar Cruz

Cesar Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 1 fevereiro 2023 | 06:56

Olá Pessoal.
Já estou tentando à dois dias resolver essa pendencia da malha de um cliente, haja vista que já sei que é referente a compensação de multa pois há valores a restituir, mas sempre entra na mensagem :
" Não foi possível exibir a pendência. Tente em outro momento. (3) " 
Alguma forma de resolver isso?
Me ajudem por favor!
 

WELDER FAGUNDES DE SOUSA

Welder Fagundes de Sousa

Iniciante DIVISÃO 2, Account Manager
há 1 ano Terça-Feira | 21 fevereiro 2023 | 13:46

Boa tarde colegas,

Depois de quebrar a cabeça um pouquinho verifiquei a mesma situação que você, Cesar já está assim a mais de 5 dias, você conseguiu alguma solução para essa situação ?

Estou pensando em falar para o cliente pagar logo a guia, penso que quando o pagamento cair no sistema a pendência seja retirada e seja liberada a restituição.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.