x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.824

Declaração Retificadora do IRPF gera novo número de recibo?

Caetano Pansani Siqueira

Caetano Pansani Siqueira

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 15:55

Olá,

estou com dificuldades para criar um novo código de acesso ao site do e-cac uma vez que o site não está reconhecendo o número do recibo da minha declaração 2019-2020. Acredito que pode ser por que estou usando o número do recibo da declaração original ao invés de usar o número da declaração retificadora que tive de fazer. Mas não sei se isso faz sentido, porque não sei se a declaração retificadora gera um novo número de recibo.

Quando realizamos uma declaração retificadora, está gera um novo número de recibo?

(Me refiro ao numero de 10 dígitos+2 digitos verificadores do tipo xx.xx.xx.xx.xx-yy)

Muito obrigado, desde já.

Erones Jose Santana

Erones Jose Santana

Bronze DIVISÃO 5, Programador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 22:37

Você pode acessar o portal e-cac, criando um acesso do cpf do cidadão, pelo portal .GOV.BR. Não será mais necessário chave de acesso ao portal e-cac, que vence a cada dois anos. Tendo os dados do contribuinte (nome, cpf, data de nascimento, e-mail, celular, nome da mãe) você pode criar uma conta de acesso ao portal .GOV.BR e ter acesso ao portal e-cac, denatran, e tantos outros serviços oficiais, usando as credenciais de .GOV.BR.

Ah, inclusive, desta forma com o login de GOV.BR você poderá acessar o e-cac e pegar os recibos das declarações de imposto de renda entregues por esse contribuinte.

Procure ai, GOV.BR e resolva seu problema facilmente. Inclusive, até para abrir MEI hoje, no portal do empreendedor, é preciso ter o acesso do portal GOV.BR que no fundo é o CPF do contribuinte e uma senha alfanumérica de 8 caracteres ou mais.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.