x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 217

Parcelamento Impostos federais

Meirielly Martins

Meirielly Martins

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 16:53

Pessoal,

No inicio de 2020 efetuei um parcelamento dos Impostos Federais de uma empresa do Lucro Presumido (PIS, Cofins, IRPJ e CSLL) referentes ao ano de 2019. 
Agora em 2021 estou tentando efetuar um novo parcelamento dos impostos vencidos em 2020, porém os mesmos não estão aparecendo para parcelamento. 

Pergunto: eu só posso ter um parcelamento ativo referente a esses impostos? Devo cancelar o parcelamento que está ativo e efetuar um novo, incluindo os vencidos em 2020? Ou seria um erro da RFB em não disponibilizar esses débitos para parcelamento?

É a primeira vez que passo por tal situação, por isso estou sem saber o que fazer. Se os colegas puderem me ajudar, ficarei muito grata :)

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 09:06

Colega
Se os débitos não estão aparecendo na situação fiscal pode ser algum problema no sistema. Logo você não teria como  fazer o parcelamento, você ja vasculhou todo o sistema, ou so ficou no da SRF, foi para a Divida Ativa,  viu no REGULARIZE..
Quanto a situação de somente ser possível um parcelamento, também e viável, porem terá que identificar primeiro o que esta ocorrendo, acredito que você parcelou, e o cliente ficou inadimplente, e foi cancelado o parcelamento, ou ainda est ativo, enfim so você poderá ter as respostas, com os acessos que fizer conforme lhe orientei. De uma lida nas regras de parcelamento, acredito que tenha sido cancelado o primeiro , se for terá que fazer novo incluindo tudo, após identificar os mesmos..
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Meirielly Martins

Meirielly Martins

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 15:24

Tharcisio, 
Tentei também por esse link com o código de acesso, mas também não aparecem os débitos.
De qualquer forma terei que ir na RFB ver o que pode ter ocorrido.

Muito obrigada.

Patricia

Patricia

Prata DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 15:54

Meirelly,

Alguns debitos de competências que foram prorrogadas não estão aparecendo mesmo para parcelamento, verifique se é esse seu caso.
Acredito que agora em fevereiro deve normalizar, conforme uma atendente da Receita informou.

Atenciosamente,

Patricia O. Vieira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.