x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 192

EMISSÃO DE DAS

Guilherme

Guilherme

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 16:58

Boa tarde,
meu pai tem um mei e eu não consegui emitir uma guia DAS do mÊs de janeiro pois consta que tem duas guias do mes de maio e junho em aberta, porém tenho comprovante de pagamento.

Não consigo acessar a versão completa para consulta de débitos do cnpj pois meu pai não declara imposto de renda pessoa física e eu não tenho o código de acesso e também não tem certificado digital para gerar um.

Fui a receita federal e eles não conseguiram resolver o problema, disseram que tinha que resolver pela internet mas não consigo.

Teria algum canal para que eu possa comprovar o pagamento?

como posso proceder?

Diogo Fernando de Lima

Diogo Fernando de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2021 | 17:19

Olá Guilherme, vou te dar uma possível saída.

Faz a senha para o gov.br para seu pai. Com ele acesse o e-cac. E no e-cac vai acessar através do simples nacional o PGMEI dele. Aí você consegue verificar o que está acontecendo.

Outra solução seria criar um código de acesso para seu pai, pois se ele não faz declaração de imposto de renda, vai utilizar o título de eleitor dele para isso.

Forte abraço e Sucesso!

Atenciosamente,

Diogo Lima
Contador Consultor
(19) 9.8946-5600

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.