x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 111

GRUPO DE EMPRESAS PRESTAR SERVIÇO PARA UM MESMO TOMADOR

LUCIANO ALVES FERREIRA DA ROCHA

Luciano Alves Ferreira da Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 09:37

Bom dia,

Tenho um cliente que presta serviços de representação comercial, optante pelo simples, porém ele tem mais empresas tb optantes que prestam serviços para o mesmo tomador e o mesmo serviço. Sei que esta atividade tem o fator "r",  faturamento global etc.. Minha duvida é : O titular pode ter uma empresa individual, uma eireli e outra unipessoal e PRESTAR SERVIÇO PARA UM MESMO TOMADOR? Se há alguma objeção tem algum embasamento? Pois sabemos que o simples nacional a aliquota é determinada pela receita dos ultimos 12 meses, com as 3 empresas essa aliquota ficaria menor.  

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 11:40

Bom Dia

O titular pode ter uma empresa individual, uma eireli e outra unipessoal? Pode. Lei 13.874/2019.

PRESTAR SERVIÇO PARA UM MESMO TOMADOR? Sim, pode. Só não pode sonegar imposto, de forma que toda esta estrutura no meu ver, nada mais é que um planejamento tributário para pagar menos imposto.

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2021 | 15:18

Parabéns Luciano! Ótima visão para um contador!!!

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.