x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 58.751

Paypal na Declaração do Imposto de renda

MONIQUE S

Monique s

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 3 anos Sábado | 13 março 2021 | 18:02

Boa tarde
Eu sou pessoa física e ano passado comecei a receber valores do exterior por serviços freelancer pelo Paypal (vendo postagens de fotos), somente no primeiro mês ultrapassei o valor de R$1903,00. Nos demais foi inferior. 
Como eu nao sabia que precisava recolher IR, emitir carne leão, acabei não fazendo.

Gostaria de saber como faço para declarar o saldo da minha conta no Paypal no IR? Já que eles não fornecem Informe de rendimentos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Domingo | 14 março 2021 | 11:13

Monique,
Com relação ao carnê-leão que deixou de recolher, recomendo que o faça, com os devidos acréscimos legais. A Receita Federal do Brasil passou à notificar e multar as ausências, quando devidas.
O saldo na conta Paypal, deverá ser declarado na ficha de bens e direitos, o valor existente em 31/12/2020. Sendo ele em US$, converter para reais pela cotação de R$ 5,1961, que correspondente a taxa de compra, pelo BCB, naquela data.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.