x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 60

Dúvida sobre valor declarado em conta conjunta

Jessica

Jessica

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Edifícios
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 17:52

Boa tarde,
Preciso tirar um dúvida,  no ano passado meu contador fez a declaracao do meu marido, temos uma conta conjunta, mas o contador disse que não tinha como separar o valor da conta e colocou todo o valor na declaração do meu marido, mas esse ano pesquisando um pouco mais descobri que tem sim como separar o valor e colocar na descrição, a questão é que comprei um carro, vou dar um exemplo pra ficar melhor de entender...
No ano passado na declaração ref ao ano 2019 foi declarado 100 mil na declaração do meu marido, mas na realidade seria 50 mil meu e 50 mil dele.
Ano passado comprei um carro de 45 mil e o dinheiro saiu dessa conta, e também durante o ano  depositei 20 mil que também seria meu.

O que vcs aconselham fazer? Fazer uma retificação na declaração de 2019 e alterar os valores?
Ou ignorar e só colocar na declaração desse ano que no caso os 20 mil que entrou o ano passado é meu?
Porque não sei certo como funciona mas meu medo é que a receita veja o extrato e questione o valor alto que saiu da conta sem apresentação do que foi comprado já que o carro é meu e não vai aparecer na declaração do meu marido.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.