x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 207

Como se dá o recolhimento de impostos para dois CNAEs diferentes?

Andreza Franco

Andreza Franco

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 17 março 2021 | 20:36

Irei abrir uma empresa que executa duas atividades que se encaixam em dois CNAEs diferentes. 

A primeira atividade, se encaixa no  CNAE 5813-1/00 que pertence ao anexo 3. E a segunda atividade se encaixa no CNAE 6202-3/00 que pertence ao anexo 7.

Quando eu gerar a nota fiscal do serviço terei que pagar os impostos para os dois CNAEs, ou somente para aquele que a tributação é maior? 

Obrigada,
Andreza

Roni de Melo Moreira

Roni de Melo Moreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 07:17

primeiramente, quais são as atividades que voce vai exercer exatamente? pois esse primeiro CNAE cai em três anexos diferentes de tributação. Não existe anexo 7 no Simples nacional, a atividade do CNAE 6202-3/00 - Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis é tributado pelo anexo V conforme fator R. na emissão de nota voce não vai efetuar apuração dos tributos isso se dará durante o processo de apuração dentro do portal do Simples Nacional.

Andreza Franco

Andreza Franco

Iniciante DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 18 março 2021 | 11:19

Então, eu irei prestar serviços para uma editora. Fazendo a conferência do material recebido para publicação e a publicação de fato no portal da editora. E também trabalho desenvolvendo softwares para facilitar o processo de conferência do material.

Poderia me explicar onde entra o fator R? 

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.