x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 778

Restituição PIS/Cofins e CSLL

Shiro Yamamura

Shiro Yamamura

Iniciante DIVISÃO 1, Account Manager
há 3 anos Sexta-Feira | 19 março 2021 | 11:40

Bom dia, solicitei através de um consultor a restituição do PIS/COFINS e CSLL da minha empresa. Pelo que esse consultor me explicou eu paguei a mais e ele me mostrou vários clientes que receberam esse "valor pago a mais" (muitos conhecidos meus)...pensei que tinha direito a essa restituição, porém meu contador disse que pela maneira que o consultor fez foi errado já que ele simplesmente colocou todas as minhas vendas como monofásicas sendo que vendo poucos produtos com tributação monofásica (materiais de construção). Qual o melhor procedimento a se fazer agora? A restituição está parada na conta da empresa, se eu devolver já irei pagar multa e corro o risco de uma fiscalização é isso?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 08:29

Bom Dia

Se o consultor já apresentou a RFB a restituição de valores que não existem como seu contador disse, o que pode acontecer é dela te devolver, mas depois cobrar de volta com juros, multa e uma fiscalização.

Mas, se não foi entregue ainda, não vai acontecer nada.

Estranho vc ter contador e fazer com um consultor por fora...rsrs

Abç

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.