x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.835

Declaração de salário recebido no exterior

Bruno Felipe

Bruno Felipe

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Agrônomo
há 3 anos Sábado | 20 março 2021 | 10:59

Olá!

Entre 2019 e 2020 trabalhei como trainee nos Estados Unidos, recebendo salário da empresa onde atuava. Declarei o imposto de renda de lá, porém nunca declarei imposto de renda no Brasil. Como no ano de 2020 fiz investimentos onde sou obrigado a fazer a declaração, fui pesquisar se devia declarar meu salário que recebi enquanto morei no exterior. Para minha surpresa, vi que deveria ter declarado todos os meses por meio do carne-leão. Essa informação está correta né?

Ai surgiram algumas duvidas:

- Devo baixar o programa carne-leão 2019, informar meu salário em reais assim como os impostos pagos lá, gerar as DARF, atualizar o valor pelo SICALC e aí realizar o pagamento, correto?
- Após isso, como fazer a declaração do imposto de renda para 2019 atrasada?
- Tava dando uma olhada no programa e vi que tem a aba referente a 'rendimentos do exterior', nela importarei os dados do carne-leão, acredito que os impostos pagos no exterior entrarão na coluna 'livro-caixa'. Porém na aba 'imposto pago/retido' existe a linha 'imposto pago no exterior', devo repetir a informação contida no carne-leão?


Desde já agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.