x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 141

Simples Nacional - Pró-Labore FS12 Sobe/Desce

Neusa Mizue

Neusa Mizue

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 14:59

Olá!
Abri ME em dezembro e está no Simples Nacional, ramo veterinário, para enquadrar no Anexo III inclui pró-labore, mas como houve  pico de faturamento, tive de aumentar pró-labore, mas já tinha informado no mês anterior, posso mudar, gera alguma irregularidade?
Detalhando:
Receitas:  Dezembro         9.769
                  Janeiro              13.453
                  Fevereiro          17.607
Para manter no Anexo III informei pró-labore de R$ 2.800 em dezembro e janeiro; agora para declaração de fevereiro, precisei mudar janeiro para R$ 3.800; não abre para informar fevereiro.
Como está no último dia, vou fazer a alteração, mas estou precoupada.
Alguém pode me ajudar?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 22 março 2021 | 19:06

Neusa Mizue

As informações da folha para determinação do fator "r" é considerada pelo regime de caixa ou seja pelo pagamento do pro labore e não pela competência da folha.

Desta forma o Pro labore 12/2020 será informado no PGDAS-D na competencia 01/2021. Para mais detalhes faça a leitura do manual do Simples Nacional, que está disponível no portal do simples.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.