x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 72

Desenquadramento MEI

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 09:53

Bom dia colegas.
Em Setembro/2020 desenquadrei uma MEI por excesso do limite no faturamento, porém sem exceder aos 20%, e a MEI continuo faturando ate o mês de Dezembro e ai sim acabou por exceder o faturamento acima dos 20%, o efeito do desenquadramento ficou para 01/01/2021.
Fui transmitir a DASN-SIMEI referente 2020 e mencionei a receita de Jan a dez/2020 valor de R$ 128.000,00, porém não consigo transmitir, pois a receita pede para comunicar o desenquadramento obrigatório pois o limite permitido para enquadramento ultrapassou o limite permitido.
Mais veja, eu já havia solicitado o desenquadramento em Setembro /2020, será que devo mencionar na DASN-SIMEI a receita de jan a set/2020 que foi de R$ 92.000,00 e esse valor excedente a Receita me cobra posteriormente o recolhimento do DAS?

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 24 março 2021 | 10:13

Bom Dia

será que devo mencionar na DASN-SIMEI a receita de jan a set/2020 que foi de R$ 92.000,00  é a única alternativa que vc tem.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.