x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 109

ganho de capital de venda parcelada de um terreno que foi devolvido e que vendi novamente

rosiane bahia

Rosiane Bahia

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Financeiro
há 3 anos Sexta-Feira | 26 março 2021 | 13:42

olá 
Estava declarando no GCAP as parcelas  que recebia mensalmente de um terreno vendido , no entanto o comprador desistiu da venda e devolveu o terreno , que eu  vendi novamente parcelado para uma outra pessoa, como devo proceder com o preenchimento do GCAP agora,  devo abrir nova ficha repetindo os mesmos dados deste terreno e da aquisição , cadastrar os dados do novo comprador e da nova transação ?Tenho que informar alguma informação  ref. a primeiro operação de venda , na segunda transação deste imóvel? Outra coisa  o valor da corretagem  foi maior que o valor que estou recebendo parcelado, posso deduzir na ficha de calculo do imposto, a comissão fracionada mes a mes ,zerando o imposto a pagar sobre as parcelas recebidas até atingir o montante pago de comissão?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.