x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 130

IRPF - quantia enviada dezembro/2019 e caiu na conta bancária em jan/2020 deve ser incluída?

Joao Figuere

Joao Figuere

Bronze DIVISÃO 1, Agente Compras
há 3 anos Sábado | 10 abril 2021 | 12:37

Eu trabalho pela internet com rendimentos provindos do exterior. As transferências geralmente são feitas para um intermediário e eu nem sempre transfiro elas para a minha conta bancária no Brasil no mesmo ano. A minha dúvida é a seguinte: tem quantias que eu recebi no intermediário em 2019 mas só transferi para a minha conta bancária em 2020. Como eu tenho imposto retido no exterior para abater, eu devo incluir esses valores no meu imposto de renda de 2020 ou não?

Outra dúvida: o documento emitido pela empresa no exterior não separa o valor do imposto retido por eles por mês, mas sim apenas por ano, mas de acordo com a receita, eu preciso transformar o imposto em dólares para reais utilizando as cotações de uma tabela oficial deles, que é por mês. Nesse caso, qual seria o procedimento mais adequado?

Eu converti tudo por mês, em reais, deixando no programa, pronto para mandar. Não sei se fiz certo e gostaria da ajuda de vocês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.